Feliz dia dos que amam todos os dias

12 Jun

Dia dos Namorados. Não diga que você não se importa. Talvez você não se importe hoje, neste 12 de junho de 2012. Mas um dia você se importou – nem que tenha sido na adolescência, quando esperava que neste dia o menino do colegial notasse a sua existência. Talvez você não se importe hoje, mas um dia volte a se importar. Que diferença faz?

O Dia dos Namorados não é meramente comercial. Serve pra presentear, trocar declarações – e hoje em dia é muito mais fácil trocar declarações, hm? No mínimo, o Dia dos Namorados serve pra você acordar mais feliz porque tem alguém. E se não tem, serve pra sonhar que vai ter. Quem sabe no próximo?

Deixemos, então, o romantismo de lado. É bonito que as pessoas digam o quanto se amam hoje? Sim, é. É válido? Lógico que é. Mas eu não sou a favor das relações apáticas, aquelas em que só se lembra do amor porque é 12 de junho, Natal ou aniversário.

Não adianta amar hoje, amar pelo Facebook, amar por email ou por mensagem; tem que amar de carne e osso. Não adianta amar só na frente dos outros: tem que amar quando está junto, entre quatro paredes, deixar de lado ciúme, briga, rancor, tem que amar como se o mundo fosse acabar amanhã.

O amor romântico não existe mais. De conto de fadas, de príncipe encantado. Esse amor morreu. Vivemos na era dos amores voláteis. Por isso eu acredito que não adianta nada amar só no 12 de junho. Tem que amar ontem e tem que amar amanhã, sim. Senão o amor desaparece.

Advertisements

One Response to “Feliz dia dos que amam todos os dias”

  1. Ronise Vilela June 12, 2012 at 10:39 pm #

    Que pode uma criatura senão, entre criaturas amar… já dizia o poeta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: