Incomodativa

31 May

Este foi o adjetivo que minha última chefe me deu, quando estava de saída da empresa. E também foi por este ‘incomodativa’ que eu fui reconhecida, durante e depois, pela qualidade do meu trabalho, pelo profissionalismo. Muito além dos textos, que hoje prefiro deixar como hobby, sou uma pessoa responsável, ágil e extremamente organizada (beirando níveis doentios).

Não, isto não é uma entrevista de emprego.

O incomodativa a que ela se referia é aplicável a todas as áreas da minha vida. Gosto de resolver as coisas. Se vejo algo errado, fora do eixo, quero logo ir lá e consertar. Incomodo até que seja resolvido. Em alguns casos, eu mesma resolvo – é mais fácil. Também podemos chamar isso de TOC, algo que se agrava com o passar dos anos. Não deixo trabalho para o dia seguinte, por um simples motivo: detesto ir dormir pensando em algo que ainda preciso fazer. “Missão cumprida” é um clichê que não gosto; gosto de ir dormir pensando que fiz tudo o que podia.

Enfim.

O mundo pede que sejamos mais incomodativos e menos passivos. A vida passa rápido e, mesmo que a gente não goste, o tempo urge. Amanhã é tarde demais para você cuidar da sua vida, resolver o que precisa ser resolvido, botar pingos nos is, amadurecer, achar um emprego, ter grana, criar seus filhos. E, principalmente, amanhã é tarde demais para você ser feliz. A gente precisa ser feliz hoje, pelo mais banal dos motivos: ser feliz é bom e a gente gosta.

Só que.

Felicidade não vem de graça. Para ser feliz é preciso ser incomodativa. Cutucar a vida, as pessoas, as situações, ralar. Ralar é foda mesmo, dói, literalmente. Mas não dá pra “não”. Entende? Não dá pra sentar e olhar passar ou esperar mudar. Não vai acontecer. Se você não tomar uma atitude e se ralar inteira, a felicidade não vem. Porque, como eu gosto de dizer, ela está escondida nas pequenas coisas da vida. Pra enxergar estas pequenas coisas da vida, a gente precisa estar completamente envolvida com as grandes.

Aquela velha historinha da flor que nasce entre as pedras e bla bla bla.

Durmam bem.

Advertisements

One Response to “Incomodativa”

  1. Bia June 6, 2012 at 9:24 pm #

    Adoro sempre!!! Escreva mais, por favor!
    Beijos
    Bia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: