Sentir saudade é uma constante

28 May

Você vai dizer que sente saudades de momentos, pessoas, cenários, perfumes, músicas, sensações e uma porção de coisas que viveu e não voltam mais. Eu também sinto. Saudades dos horários de almoço esticada no gramado, pedreiro style, falando bobagens com os amigos. Na época em que os colegas de trabalho viravam amigos. Saudades de noitadas, baladas, bebedeiras, da sensação de chegar sozinha no bar sabendo que ia encontrar alguém conhecido. Na época em que eu ia a bares. Saudade um pouco de quem eu era, mas muito mais de quem as pessoas eram, de como os lugares eram. Saudades de tomar quentão na Osório, e mesmo que eu continue fazendo isso todos os anos, nunca mais será igual. Saudades do apartamento de piso clarinho e, em breve, saudades do apartamento de janelas bem grandes.

Você viaja pra longe pra passar uns dias. Chega o final da viagem e você está com saudades de casa; da sua cama, do seu banheiro, do seu sofá e do seu chuveiro. Então volta e poucos dias depois, vendo as fotos da viagem, sente saudades de… viajar. Eu sou assim, aposto que você também.

Sinto saudades dos amigos  – e penso quando é que ficou normal encontrar essas pessoas na rua, dizer um oi-tudo-bem mais clichê impossível, seguir o caminho e continuar vivendo. Viver sem eles parecia impossível e sinto saudades desse bem querer imensurável, parecia que nunca nada ia mudar.

Sentir saudade é uma constante. Cada vez que escurece já temos uma porção de coisas novas para sentir saudades. Toda vez que amanhece a gente reza pra que o dia seja bom, pra que coisas boas aconteçam, sem pensar que cada amanhecer e cada coisa boa também trazem saudades.

Advertisements

2 Responses to “Sentir saudade é uma constante”

  1. Stephanie May 28, 2012 at 6:22 pm #

    Saudade é o sentimento mais bipolar que existe. Ora bom, ora ruim.
    Estou sofrendo de uma saudade do tipo incurável. Saudades daquele amor que não te quer mais. Saudades nível coração partido =T

    • Paula Schutze May 28, 2012 at 6:27 pm #

      😦 essa saudade é incurável mesmo. quer dizer, o tempo cura. fecha a ferida. mas mesmo fechada… a ferida fica ali pra sempre.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: