Preocupada.com.br

16 May

Invejo as pessoas que não se preocupam. Sem hipocrisia, não se trata de inveja branca. Apenas invejo e penso que se pudesse mudar uma única coisa em mim, só uma, entre tantas que preciso consertar, mudaria isso: queria não me preocupar.

Não me preocupar com horários – a ponto de deixar dois despertadores na cabeceira da cama, mesmo sabendo que a ansiedade me fará acordar antes de ambos tocarem. Não me preocupar com coisas banais como será que tem pão pro café da manhã?, nem com coisas sérias como trabalho, prazos e entregas. Não me preocupar com coisas banais como será que vai fazer sol para secar minhas roupas?, nem com coisas sérias como dinheiro, carreira, contas e futuro.

As pessoas que não se preocupam também pensam em futuro, oras bolas. Mas pensam diferente de mim. Para elas o futuro é uma caixinha de surpresas (boas), para mim o futuro é uma enorme página em branco. Cabe a mim escrevê-las e o processo começa a cada instante.

Por outro lado, meu conforto é saber que a minha preocupação pode até me causar insônia, cansaço; mas também é a grande responsável por aquelas pequenas coisas cotidianas que sempre dão certo no final.

Advertisements

One Response to “Preocupada.com.br”

  1. Raindog May 20, 2012 at 2:48 pm #

    Os freaks ainda rondam por aqui?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: