45 segundos

15 Mar

Lembranças. Taí algo que ninguém pode arrancar de mim, ou de você. Você pode ficar sem um tostão na vida, perder tudo o que tem num incêndio, optar por uma vida solitária e desapegada no alto de uma montanha, não importa: a sua vida vai junto com você, onde quer que esteja.

Dias atrás vi o seu carro dentro do estacionamento e havia um cachecol, nitidamente de mulher, jogado no banco traseiro. Imediatamente lembrei da primeira vez em que vi você: fazia um frio desgraçado de bom, eu sentia a ponta do nariz congelando e você sorria pra mim pelo canto dos lábios enquanto virava uma dose de conhaque.

– Vamos entrar? Está frio aqui fora.

– Não sei. Eu gosto dessa vista. Me faz sentir como se não fosse daqui. Que rua é aquela ali embaixo mesmo?

Você colocou a mão no bolso e continuou caminhando para a porta de vidro. Maldito sorriso no canto dos lábios. As pessoas do lado de dentro continuavam apostando moedas e carteiras de cigarro num jogo infinito de baralho. Lembranças: há não muito tempo atrás, achei um valete de copas no fundo da minha bolsa verde-exército.

O jogo já havia acabado, cartas na mesa, enquanto você enchia meu copo de vinho e o seu de conhaque. O termômetro do outro lado da rua marcava dois graus.

– Eu te acompanho.

Acendi um cigarro. Você sabe, adoro ver a nuvem de fumaça; especialmente no inverno, quando se confunde com a neblina. Dava pra ouvir os tacos do meu sapato batendo nas pedrinhas da calçada, fazendo eco até a outra quadra, enquanto você assobiava Lips Like Sugar.

– É aqui.

Lembranças: você ajeitou a gola do meu casaco, me puxando pra perto, e beijou-me a testa:

– Bonito cachecol.

Lembranças. Taí algo que ninguém pode arrancar de mim, ou de você.

——————————————————————————–

Texto de fevereiro de 2006. Tem coisas que o tempo não muda.

——————————————————————————–

Casa dos Trinta 6 anos depois: no Facebook.

Leave a Reply

