Analogias

10 Feb

Minha diarista tem um hábito que considero bem ruim para as relações. Ela retruca.

Funciona mais ou menos assim:

– Fulana, precisa limpar essa parede aqui, ó, tá manchada.

– Mas eu limpei na semana passada, vou ter que limpar de novo!

Não sou burra nem nada. E nem que fosse, a lógica é simples: quando ela esfrega as paredes, elas ficam limpas. Quando não esfrega, ficam sujas e eu preciso refazer o pedido.

Mas o que me incomoda de verdade não são as paredes sujas, afinal não falta água nem esponja neste mundo. Eu mesma posso cuidar disso. O que me incomoda é essa coisa de ter sempre uma resposta na ponta da língua. A pessoa não te ouve. Não pondera. Não respira nem pensa dois minutos. Acha que tá certa e ponto. Te retruca – e como a resposta já está ali, pronta pra sair, ela não vem com filtro. Muito menos com diplomacia.

Mas tudo bem… eu sei que tô exigindo demais. É só uma diarista.

( emurphy.tumblr.com)

2 Responses to “Analogias”

  1. Diego February 10, 2012 at 10:19 pm #

    A minha diarista também faz isso!
    =)

  2. Denise February 13, 2012 at 3:25 pm #

    O-de-io gente que retruca, é insuportável! Aqui acontece com garçons, acho incrível! Trazem coisas erradas e querem justificar retrucando. É que admitir seu erro e fazer um bom trabalho não é pra qualquer um – independente de quanto se ganha, do que se faz, do quanto estudou… gente orgulhosa está em todos os lugares.
    =/

Leave a Reply

