Bem anotadinho

10 Jan

Eu uso agenda. Você pode achar um absurdo que em pleno 2012, o ano do fim do mundo, a era dos tablets e smartphones, alguém ainda conserve esse hábito tão antiquado. Eu conservo. Uso agenda e tenho bloquinhos de anotação de vários tipos e tamanhos espalhados pela casa – além de um que carrego sempre na bolsa. Sempre acho que cada bloquinho vai ter uma função específica, que vai ser muito bem usado. Como aquele que fica ao lado do telefone: nunca anotei um número ou recado nele. Mas gosto que ele esteja ali. Minha casa é parcialmente decorada para anotar coisas que nunca anoto. A agenda, no entanto, é sempre bem usada. Acho que só perde mesmo para a lista de mercado que fica pendurada na geladeira. Sou a rainha de começar uma lista de mercado assim que volto das compras. Para alguns, isso significa que listas de mercado não funcionam. Pra mim, significa que a vida, assim como a geladeira, é um eterno esvaziar-encher.

E por falar nisso, poucas sensações são tão boas quanto abrir aquela agenda vazia, cheirando a papel novo. Nenhuma anotação, nenhum compromisso, nada urgente. Nada pendente. A agenda vazia é a representação física de que um ano está começando e você pode fazer dele o que quiser. Sempre tive muita dificuldade em achar uma agenda realmente legal. A agenda tem que ser como uma calça jeans, tem que “ir bem com tudo”. A agenda mais bacana da minha vida toda é justamente a de 2012 – se o mundo acabar nos próximos 12 meses, pelo menos meus últimos registros serão numa agenda linda. De todas as coisas que eu trouxe da minha viagem pros Isteites, ela é a favorita. Eu estava ansiosa pro ano começar e eu poder usar. Aproveito e recomendo a quem gosta de literatura clássica e for dar uma voltinha nos EUA: esta coleção da Barnes & Noble é algo entre o lindo e o maravilhoso.

4 Responses to “Bem anotadinho”

  1. hellen January 10, 2012 at 4:27 pm #

    Agenda é linda. Acho que traz aquela sensação dos tempos de colégio. Uso desde aquela época. Pra mim, anotar é lembrar. Sempre. 🙂

  2. mardebem January 10, 2012 at 7:15 pm #

    é, eu já uso o Evernote, app para Android, para anotações e lembretes.
    ou o próprio calendário do celular, para eventos e reuniões.
    sinal dos tempos… =)

  3. Ronise Vilela January 11, 2012 at 12:48 am #

    Também sou do time da agenda. Boas anotações!

  4. Denise January 12, 2012 at 5:56 pm #

    eu não consigo usar agenda, acabo esquecendo de anotar as coisas nos dias certos, é um terror! daí ficam aqueles dias sem nada escrito, vish! Só conseguia ter agenda para trabalho, pode?
    eu gosto dos moleskines (ou os cadernos que eu fazia), daí anoto tudo lá, sem dia certo… estes funcionaram bem pra mim!

Leave a Reply

