Tudo o que eu mais ouvi em 2011

21 Dec

A minha lista é diferente de todas que você tem lido por aí. Motivo simples: separei o que eu mais ouvi em 2011 e nem todos os discos listados foram lançados em 2011.

Não dou conta de baixar e ouvir tudo o que postam por aí – e pra complicar ainda mais, quando ouço algo que gosto, passo semanas (às vezes meses) a fio ouvindo o mesmo álbum. Também abandonei a compulsão por baixar discos vazados, ou lançados no dia, tipo pão quente. Adoro mesmo quando ouço um álbum de 2008 e ele serve de trilha sonora para o ano corrente.

A parte boa é que eu trabalho usando fones de ouvido, a música é pano de fundo para me inspirar a escrever dezenas de textos diariamente. Este ano estabeleci um critério para avaliar os álbuns: se a música não me incomodar enquanto escrevo, o álbum é bom. Sô loca?

Aí vão meus favoritos. E, de quebra, um linkzinho para quem não conhece ouvir a minha faixa favorita de cada.

– Bon Iver – For Emma, forever ago (2008) -> ouça Lump Sum

– Band of Horses – Everything all the time (2006)  -> ouça Wicked Girl

– Couer de Pirate – Blonde (2011) -> ouça  Verseau

– Dr. Dog – Shame, shame (2010) -> ouça  Unbearable Why

– Foster the people – Torches (2011) -> ouça Helena Beat

– Gotye – Making mirrors (2011) -> ouça Somebody I used to know

– The Morning Benders – Big Echo (2010) -> ouça Excuses

– Adele – 21 (2011) -> ouça Rumour has it

– Darwin Deez – Darwin Deez (2011) -> ouça Constellation

– I´m from Barcelona – Forever today (2011) -> ouça Get in line

– Destroyer – Kaputt  (2011) -> ouça Suicide demo for Kara Walker

Semana que vem, se der tempo, eu volto com mais alguma lista. Ou não!

Leave a Reply

