Minha banda favorita de 2011

28 Nov

Já que é hora de fazer o balanço anual, vou falar dessa banda que balançou tudo em 2011 (tipo gíria de tiazona). Quando o vídeo de “Pumped Up Kicks” foi multiplicado Facebook adentro, eu e mais um zilhão de pessoas caímos de amor pela simpática canção. Dias depois ouvi o álbum inteiro – isso deve ter sido em maio, e desde então Foster the People nunca mais saiu dos meus ouvidos. Pelo menos uma vez por semana eu faço meu “Foster Day”, coloco o volume dos fones nas alturas e ouço o álbum inteiro.

A banda é nova. Foi formada em 2009 na Califórnia (Los Angeles) e eu imagino que o nome tenha alguma relação com o vocalista, afinal ele se chama Mark Foster. Né? Assisti o show no Lollapalooza (Chicago) deste ano quase ao vivo – um leve delay de streaming, mas quem se importa?

Abre parênteses.

Uma das coisas mais bacanas da minha viagem de férias é que lá onde eu estava as lojas tocam música boa. E daí eu pago pau mesmo: foi muito bom ficar em um lugar onde não havia a menor chance de ser surpreendida com axé, sertanejo ou qualquer outra música brega. Nas lojas, nos restaurantes, no lobby do hotel, todos os lugares tocavam música BOA.  E em todos eles, sem exceção, em algum momento começava a batidinha de Pumped Up Kicks.

Fecha parênteses.

Então Foster the People foi trilha sonora do meu outono, do meu inverno, da minha primavera, da minha viagem de férias e desta tarde de segunda-feira. No ano que vem, dizem, eles vêm tocar no Brasil, na versão local do Lollapalooza. É muito provável que eu sequer consiga comprar ingressos, com a já conhecida disputa madrugueira pelos tickets de festivais brasileiros. Sou contra comprar ingressos com tanta antecedência, acho que sempre corremos o risco de ter cancelamentos de shows quando vai chegando mais perto. E também não sou do tipo que fica à meia-noite com o cartão de crédito na mão dando F5 num site de tickets. Vai contra meus princípios pessoais e principalmente contra meu sono. Mas ainda posso sonhar com um show deles, só deles, que vou assistir fora do Brasil em 2012.

Pra fechar, este vídeo que tem uns meninos do Sabonetes + uns meninos da Banda mais bonita da cidade tocando Foster the People. Ficou ótimo.

Se você ainda não conhece esta belezinha de banda, recomendo que também ouça Helena Beat e Call it what you want, minhas outras favoritas.

 

Leave a Reply

