Caso de amor

12 Sep

Eu nunca tive essa pira com o Rio de Janeiro, sabe? As pessoas vão, se apaixonam, as pessoas moram lá e amam, turistas de todo o mundo vêm pra cá e querem ir pro Rio. Mas como minhas viagens sempre foram limitadas – às vezes por falta de tempo mas, na maioria das vezes, por falta de grana  – o Rio nunca esteve na minha lista de “lugares que quero conhecer”. Mas bastou colocar os pezinhos lá e ele encabeça a lista de “lugares para onde quero voltar”.

Também nunca curti falar mal de Curitiba, essa cidade onde o clima é o assunto preferido, onde dias de sol são tão comemorados quanto um réveillon. Mas bastou colocar os pezinhos no Rio para entender que Curitiba é só mais um cenário, um cenário que se parece com um bairro…

Nunca uma cidade teve um efeito tão avassalador sobre a minha vidinha. O caos urbano que funciona. O trânsito que flui, táxis a toda hora, prédios enormes por tudo, cenário que mistura a beleza das praias com a peculiaridade das favelas. Sim, o Rio é muito mais do que a orla do Manoel Carlos. Mas se você já passeou por ela, sabe que esses pequenos pedaços fazem tudo valer à pena…

Antes de voltar pra fria e cinzenta Curitiba, fiz questão de comprar um souvenir clichê, escrito I ♥ RIO. Porque é assim que me sinto.

6 Responses to “Caso de amor”

  1. bellenda September 12, 2011 at 8:25 pm #

    gata, conhecer é uma coisa, passear também. não desdenha curitiba que eu tô aqui longe pra caralho morrendo de saudades de cada uma das breguices desse “bairro”. e eu tô em NY querendo tatuar: “não há lugar como o seu lugar”. acredite em mim.

    • Paula Schutze September 12, 2011 at 8:26 pm #

      rotina: te consome em qualquer lugar do mundo. bom mesmo é ser rica e viver viajando a turismo…

  2. Ronise Vilela September 12, 2011 at 8:42 pm #

    Sabe aquela coisa…menino do Rio…calor que provoca arrepio… O Rio é fox!

    • Paula Schutze September 12, 2011 at 8:53 pm #

      cidade maravilhosa… cheia de encantos mil… hahaha

  3. Denise September 12, 2011 at 11:32 pm #

    hahaha tive a mesma pira! mas foi no Rio que decidi que não queria mais envelhecer no sul, que não era mesmo o meu lugar…

  4. Ina November 4, 2011 at 7:03 pm #

    Amo o Rio e só estive lá uma vez, fiquei uma semana. Sete dias de sol!!!!
    Para uma tipica Curitibana e que odeia esse céu cinza aquilo foi maravilhoso!!!
    Não é só pela paisagem deslumbrante, mas adorei ver os cariocas com o sorriso no rosto, é incrivel como eles são “relex”, a cidade é adoravel e quero muito estar lá em breve.
    Meu noivo disse que dispensa, mas já ouvi isso de tantas pessoas. Ele diz: ah pra que? levar um tiro? ser explodido por bueiros… mas com tudo isso os cariocas tem um sorriso no rosto.
    Amo Curitiba, mas ODEIO nosso clima.

Leave a Reply

