Da semana. S01E01

19 Aug

No meu desktop existe uma pasta chamada “da semana” onde eu vou salvando todos os links de coisas bacanas que vejo. A ideia era fazer um compilado às sextas e publicar aqui. Tenho uns amigos que dizem que “falta vida” pra ver tudo o que temos à nossa disposição, o que é uma tremenda verdade. O dia tinha que ter muito mais do que 24 horas pra gente conseguir ler, ouvir e assistir ao monte de coisas que as pessoas compartilham todos os dias. E depois ainda filtrar, selecionar, escrever, publicar… mas vamos assumir que o dia tem 24 horas e isso é imutável. Se vire para fazer o necessário nesse espaço de tempo.

Mas esta semana eu vou fazer diferente – o que já é um ótimo começo. Conheci três músicas ótimas que entraram na minha playlist infinita (explico como ela funciona num momento mais oportuno, mas pelo nome dá pra imaginar).

Snow Patrol – Called out in the dark
Ouvia muito Snow Patrol em 2006-2007. O álbum Eyes Open ficou meses na minha playlist infinita (olha ela de novo), achava lindo. Hoje em dia penso que Snow Patrol requer um pouco de sofrimento, mas continuo achando bonito. E o que me agradou nesta música é que ela é sem sofrimento. É dançantezinha, meio pop, e  pra completar, o clipe é divertido. Ouça  aqui no meu dropbox e veja o vídeo aqui.

Kooks  – Junk of the heart (happy)
Não sou fã de Kooks, considero uma banda engraçadinha. Mas é uma banda engraçadinha que nunca emplacou uma música na minha playlist infinita. Esta não é a melhor deles, mas é a mais nova e vale ouvir umas sete vezes. Ouça no meu dropbox.

M83 – We own the sky
Nunca tinha ouvido este som antes. Vi no Facebook esta semana e gostei de modo instantâneo. Achei o vídeo lindo, tem tanto céu azul que é tipo uma pílula de felicidade (principalmente se você mora em Curitiba, onde às vezes a gente esquece que o céu é originalmente azul e não cinza). Sem mais delongas, apenas assistam.

One Response to “Da semana. S01E01”

  1. Denise August 19, 2011 at 10:46 pm #

    Paula, eu te admiro por sempre estar escutando bandas novas. Eu cansei e só fico escutando coisa velha. hahahha

Leave a Reply

