Aleatórios: Amy, Saramago e Wok.

3 Aug

Será possível agora ouvir Amy Winehouse sem parecer que é só uma febre póstuma? Janaína me passou um link onde descobri uma versão de Amy para Valerie, do The Zutons. Não consigo parar de ouvir porque achei muito boa. Ouçam também aqui neste link.

Outra leitura que me indicaram para amenizar meu sofrimento com a internet: A Caverna, do Saramago. Denso, português mais do que clássico, pesado, intenso, mas emocionante. Para quem não sabe, não quer saber, não leu e não vai ler:  A Caverna conta a história triste de um oleiro que vivia da fabricação de louças e panelas de barro. Até que a chegada de um grande centro de compras, com suas inúmeras possibilidades de consumo, torna as louças de barro desnecessárias. A família que viveu anos às custas do trabalho artesanal vê a vida mudar de perspectiva repentinamente.

“ – A vida é assim, faz-se muito de coisas que acabam.

– Também se faz de coisas que principiam.

– Mas nunca são as mesmas.”

Tudo acaba a todo momento. Wok´n Roll, por exemplo: meu delivery favorito nos últimos 3 anos simplesmente fechou as portas. Assim, do dia para a noite, sem aviso prévio, sem que as pessoas pudessem trocar seus cartões fidelidade por um último banquete.

Sendo o que temos para hoje… até breve.

2 Responses to “Aleatórios: Amy, Saramago e Wok.”

  1. Caminhante August 3, 2011 at 4:29 pm #

    Wok fechou? Nossa, nunca imaginaria uma coisa dessas!

  2. Isabela. August 12, 2011 at 1:11 am #

    O meu orientandor sempre fala de “A caverna”. Se você gosta de José Saramago, leia “O homem duplicado”. É sensacional. Dá um mal estar e tudo mais, mas vale a pena. O Saramago é assim.
    Eu ainda estou na faculdade e sempre ando com um livro de ficção na mão. Quando estava lendo “O homem duplicado”, todos os professores me paravam com um sorrisinho, falando “muito bom, né?”. Então confia.
    E… Eu não sabia que Valerie era originalmente do Zutons. Nossa.

Leave a Reply

