Top 2 – é o que tem pra hoje

24 Mar

1. Comidinhas

Houve um tempo na bela Curitiba em que a febre era pedir hamburguinho e cachorroquentinho em grandes quantidades. Tinha um delivery que entregava na sua casa a caixa gigantona, cheia de mini sanduíches pra você fazer a festa com a galera ou com a família. Acho que ainda existe esse delivery na verdade, eu que parei de achar graça e por um motivo bem simples: era só pão e recheio. Pão e vina. Pão e carne. Tinha que ter em casa um arsenal de catchup, mostarda, pimenta e tal. E aí você se pergunta se não era mais fácil e barato ir ao mercado, comprar uns pães bolinha e fazer logo um molho de cachorro-quente do seu gosto. Enfim. Tudo isso pra dizer que tem uma nova versão desse lance aí. Eu e o Sr. Forte provamos. Achamos tão gostoso que inclusive provamos duas vezes.

Se chama Burning Burger – pequenos hambúrgueres, sabores gigantes (apesar de no site estar escrito hamburgues, me deixou meio confusa). É bem simples fazer o seu: você escolhe quantos hamburguinhos quer, escolhe os sabores (todos com curiosos nomes de gente que já vimos/ouvimos por aí), liga e pronto. Os sabores são deliciosos como prometem, a batata frita é do tipo perfeita – crocante e sequinha por fora, aquelas coisas. Honesto. Recomendo.

2. Bay of Pigs

Adoro quando descubro uma banda nova e gosto dela. Foi o caso dessa Destroyer, que nem é tão nova assim. Existe desde os idos anos 90. Quando ouvi pela primeira vez na Accuradio achei que conhecia a voz de algum lugar. E não é que conhecia mesmo? Trata-se de um segundo projeto de Dan Bejar, do New Pornographers. Eu definiria como indie lounge – e é plenamente possível, hoje em dia você apenas CRIA uma categoria musical, caso deseje fazê-lo. Tem barulhinhos, backings femininos, palminhas. E o melhor de tudo: o álbum Kaputt tem uma música que realiza meu grande desejo auditivo. Uma música boa de 15 minutos. Geralmente quando uma música é boa eu ouço até a exaustão, então tenho que ficar colocando no repeat várias e várias e várias vezes. A música bay of pigs tem 15 minutos e várias músicas dentro dela. Eu até criei um link no dropbox pra compartilhar com vocês. Aproveite se for capaz.

Advertisements

2 Responses to “Top 2 – é o que tem pra hoje”

  1. Oksana March 28, 2011 at 7:36 pm #

    Eu sou super fã do Burning Burger porque além de todas as qualidades que você citou, todos os hamburguinhos podem ser feitos em versão vegetariana (com um hamburguer de soja que é bem saboroso, ao contrário de outros que já provei com gostinho de caixa de areia), e ainda tem 3 sanduichinhos veganos no cardápio, o Johnny Cash, o Bob Dylan e o Elvis Presley 2. E fica pronto beeem rapidinho, quando peço pra entregar, em 15 minutinhos tá aqui, quando vou buscar, não leva mais que 10. Adoro!
    Ouvindo a música enorme agora. 🙂

  2. Paula Schutze March 28, 2011 at 7:40 pm #

    mais um ponto pro Burning Burger =)
    sou fã do Elvis Presley, na versão carnívora mesmo, mas imagino q pros veganos não seja mesmo fácil achar comidinha boa e de qualidade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: