Elephant

8 Feb

Estou tentando manter a sanidade, mas o mundo não tem colaborado. Comprei um produto naquela loja metida a bacanuda no ParkShopping Barigui, a ETNA HOME STORE e descobri, três semanas depois, que ela tem apenas 841 reclamações no Reclame Aqui. Dá uma olhada nesse link. Todas basicamente pelos mesmos motivos: atraso/ausência de entrega e o mais irritante de tudo, a falta de informações efetivas sobre o andamento da “mercadoria”. Chegaram a me dizer que minha compra não tinha sido entregue porque o montador estava de atestado. E o que eu tenho a ver com isso? Ontem mesmo precisei dar um esporro na vendedora por telefone. Um esporro elegante, porque eu sou fina e barraco só ao vivo. “Senhora, eu sou só a vendedora”. Pois a vendedora é o único ser vivente que conheço na loja e também foi ela que passou meu cartão de crédito na hora da compra. Significa?

Bem, depois de 3 semanas você acha que sua raiva vai diminuir, mas a verdade é que ela só aumenta. Eu tenho em mim o desejo de entrar na loja quebrando copos na frente das pessoas que estão comprando coisas lá. E dizendo em alto e bom som que essa loja é uma grande farsa. Aquele frasco de perfume bonito cuja fragrância é fedida, enjoada e tem péssima fixação. O pior de tudo é que se eu vier a fazer isso, vejam bem, corro o risco de ser presa e taxada de louca.

Esse tipo de situação me lembra aqueles casos clássicos dos Estados Unidos, onde alguém entra em algum lugar munido de uma bazuca e sai atirando a esmo. Esse “alguém” é apontado pelos parentes e amigos como uma pessoa calma, de bem, acima de qualquer suspeita, trabalhadora e bla bla blá. Mas entrou no recinto com uma bazuca e atirou geral, então ele é louco. Nunca ninguém foi perguntar pro cara como tinha sido o dia dele, como andava a vida, se ele estava cheio de problemas, se a loja onde ele gastou uma grana não entregou as compras dele, sabe?

Bem, se a vida é feita de lições, eu vou dar-lhes uma sem cobrar nada por isso. Não comprem na Etna. Sério. Mesmo que seja uma coisa ali, um copo que você pega e leva pra casa na hora. Não comprem porque estão dando dinheiro para mentecaptos. Há pelo menos uma centena de lojas mais idôneas vendendo copos por aí, em muitos casos, por preços menores inclusive.

Hoje eu aprendi que: não importa quanto você tenha se fudido, sempre é tempo de tomar outra na cabeça.

6 Responses to “Elephant”

  1. Caminhante February 8, 2011 at 8:40 pm #

    Não faço a menor idéia do que esse tal de Etna vende. Mas garanto que vou olhar pra eles com uma cara muito feia quanto passar na frente e dizer em voz alta que a loja não entrega.

    • Paula Schutze February 8, 2011 at 8:45 pm #

      pois é. e não entrega mesmo. cansei de esperar. quero meu dinheiro de volta!

  2. MARCOS EHLKE February 8, 2011 at 10:42 pm #

    foda total!!!
    o atendimento no “Brazil” próspero da era Lula, continua uma boooooostaaaa!!! o PROCON era o todo poderoso há um tempo atrás.. e agora nem se ouve falar…
    coisas do nosso paese!!!

    Te prometo que não compro mais nada lá!

    • Paula Schutze February 9, 2011 at 11:33 am #

      nenhuma palavra define o ódio que eu sinto! quero fazer panelaço na porta da loja!

  3. Ronise Vilela February 9, 2011 at 11:18 am #

    A favor da luta armada!

  4. Vanessa October 5, 2012 at 8:00 pm #

    Comprei um sofa ha mais de 50 dias e liguei varias vezes para me certificar do prazo de entrega. Quando passou o prazo, liguei no SAC e me disseram que havia ocorrido um problema na logistica da loja e que entrariam em contato comigo em 72 horas para reagendar a entrega. 72 horas depois, como ninguem me ligou, liguei de novo na SAC (que demora ate 15 minutos para atender) e me disseram que NAO CONSTAVA NENHUMA COMPRA.
    Fui ate a loja e depois de mais de 1 hora o gerente me disse que o sofa nao havia sido nem fabricado. Quando ele ligou na SAC disseram para ele (na minha frente) que o sofa havia sido entregue em Belo Horizonte!!! Ele foi muito atencioso e confrontou o macaco treinado do SAC dizendo que no computador dele nem constava nada na produção do sofá.
    Pedimos então a devolução do dinheiro e a mulher da SAC (porque é só por lá que pode-se pedir o retorno, não pela loja) disse que o pedido vai ser analisado e vão ver pode haver retorno. QUANDO O PRODUTO NEM ENTREGUE FOI!
    Nem preciso dizer que já fiz queixa no PROCON.
    A loja está cheia de reclamações na internet pelo mesmo problema. Se não for de pronta entrega, NÃO COMPREM.

Leave a Reply

