Três músicas da semana

14 Jan

A primeira semana de trabalho foi intensa. Mas como nem só de trabalho vive o homem (e a mulher), um resumete do que eu ouvi por esses dias. E quem me conhece sabe que quando eu ouço alguma coisa, eu realmente OUÇO. Ouço repetidas vezes, até a exaustão geralmente. E a exaustão demora umas boas semanas. Recomendo para os dias ensolarados que virão. Sim, eles virão… verão. Veremos.

1. Miike Snow, A Horse is not a home.
Essa música me lembra imensamente noites de verão, provavelmente porque eu a descobri recentemente durante as férias. Os moços são suecos e, só soube agora, estiveram no Brasil no ano passado. Mais precisamente num show no Rio que foi financiado pelos fãs da banda, como você pode ler aqui.  Recomendo essa canção para quem gosta de um indie pop dançantezinho, do tipo com vocais que se afinam no refrão.

2. Dr. Dog, Where´d all the time go
Dizem que o álbum dessa canção é de 2010. Mas a psicodelia presente em muitas músicas me faz lembrar a década de 60, onde nunca vivi. Para entender ouça essa aí primeiro, é como uma pílula de teletransporte ao sofrimento e cogumelismo dos artistas da época.

3. McLean vs Florence + The Machine, American days are over
Minha vida mudou no dia 5 de janeiro, quando tentei fechar a pista do James tocando Dog days are over. Já era quase dia e as pessoas estavam na fila para ir embora, mas quando a música começou, aconteceu uma espécie de catarse coletiva. Todo mundo voltou pra pista e começou a pular, cantar e dançar como se não houvesse amanhã. Mês passado, ouvindo o delicioso Stereomood, descobri a versão que mistura bye bye miss american pie com the dog days are over. Tem que ouvir.

O único vídeo que achei de tudo isso aí – se não for removido, assista aqui. Senão, assista no YouTube.

Leave a Reply

