Os donos da verdade

9 Dec

Você com certeza conhece pelo menos uns três deles, porque os donos da verdade estão espalhados por todos os lugares.  Não condeno, de fato acredito que todo mundo passa pela fase das “verdades absolutas” na vida. Com o tempo as pessoas vão descobrindo que não existe verdade absoluta neste planeta: tudo é relativo e não é possível nem mesmo provar que as cores são como as vemos (daltônicos que o digam).

Pra simplificar, não existe verdade absoluta por uma razão estupidamente óbvia: ninguém é igual a ninguém. Há quem goste de azeitonas, há quem prefira dias frios, há quem ame viajar e há quem não troque nada por um final de semana inteiro na cama. Há pessoas que amam incondicionalmente e aquelas que amam em condições adversas.

Exemplo prático: lembra do seu primeiro namoradinho de adolescência? Por ele você enfrentaria o mundo, casaria e teria quatro filhos. Poucos anos depois você teve mais dois amores da sua vida, não casou e concluiu que filhos estão no número 7 na lista de prioridades. Por mais que você fosse dona da verdade aos 14 anos, sua verdade escorreu pelo ralo quando ele te trocou pela vizinha gostosa que já era “de maior”.

Viver é um exercício constante de descobrir novas verdades. E transformar velhas verdades absolutas em “não tão verdades assim”.  Se você fosse o dono da verdade estaria no topo do mundo, rico e cheio de discípulos; e não lendo blogs no meio da tarde.

Beijo e até a próxima.

Advertisements

One Response to “Os donos da verdade”

  1. Persona December 10, 2010 at 10:07 am #

    Entre a teoria e a prática a coisa se dá diferente..dentro de nós temos verdades enraizadas, são nossos suportes, base de sustentação.
    O problema é criar as verdades no outro..ou impor..viver nas próprias verdades pode parecer falta de maleabilidade, ou tacanhice, mas no fundo percebo ser difícil mudarmos experiência e o dom de viver, observar, conectar, pensar, separar, agregar e repelir.
    Acho bacana perceber que mesmo com a vida louca, atribulada e preocupante diante de tanta incerteza, ainda arranjo tempo para ler seu blog, afinal ele é pra ser lido, né?
    Aqui nesta vida nada é sinônimo de garantia de felicidade, nem aquilo que tomamos como certeza absoluta…a única coisa que é certa é:
    Vc e suas verdades.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: