sendo bem prática e realista…

23 Nov

Shows que eu queria ter visto em 2010

Kings of Leon. R$ 240 no SWU

Phoenix. R$ 250 no Planeta Terra

Snow Patrol. R$ 200 no festival Natura

Paul McCartney. R$ 350

Somando 240 + 250 + 200 + 350 = R$ 1.040 economizados em ingressos que não comprei.

Bota aí mais uns 800 reais entre passagens, hospedagens e gastronomia. Vezes 4 viagens:  R$ 3.200

Total: R$ 4.240,00

Fazendo essa conta aproximada, já que eu não me lembro o valor exato dos ingressos e também não executei as viagens pra ter certeza que os gastos seriam só esses, eu economizei algo como 4 mil reais. Perdi de ver bandas que eu gosto muito, de ter experiências musicais, gastronômicas e turísticas que com certeza não tem preço. Acredito mesmo que a vida é feita de momentos e eu perdi vários deles. Fiquei de fora do frisson e do hype. Tive que assistir os shows em casa sem sentir a pele arrepiar. E acompanhar o zunzunzun nas “redes sociais” como se eu vivesse em outro planeta. Afinal todo mundo tem grana e é descolado. Mas a vida é feita de objetivos e um deles é manter a saúde da minha conta corrente enquanto eu não sou rica.

10 Responses to “sendo bem prática e realista…”

  1. Caminhante November 23, 2010 at 8:45 pm #

    O raciocínio foi simples, mas fez um bem danado pra alma.

  2. Garbln November 23, 2010 at 9:49 pm #

    Também faço a conta completa para shows, agora em Brasília. Vai uns mil reais por viagem, e assim acabei deixando de ir em todos os grandes shows de 2010.

    • Paula Schutze November 23, 2010 at 10:09 pm #

      não é fácil abdicar desses desejos, viu, Garbin. mas quando eu vejo minha conta no azul eu fico feliz. momentos passam, dívidas nem sempre…

  3. Davi Rocha November 23, 2010 at 10:42 pm #

    Mas podia ter ido só no Paul, e dividido em quatro vezes, teria se tornado uma pessoa melhor. Pelo menos ele fez isso comigo! hehe

    • Paula Schutze November 23, 2010 at 10:44 pm #

      hahaha. eu super entendo quem fica feliz com isso, eu também ficaria! mas se fosse pra escolher um só, pra “parcelar”, não teria sido o Paul 😉

  4. Milla Pupo November 23, 2010 at 10:43 pm #

    Muitas vezes eu fico puta e penso “Tô perdendo uma oportunidade!”quando deixo de ir a um show, por exemplo…

    Segundo minha mãe a oportunidade só existe quando vc tem a possibilidade real de realizar aquilo, do contrário não é uma oportunidade. É só algo que vc poderá realizar um outro dia, um outro momento =)
    =**

    • Paula Schutze November 23, 2010 at 10:45 pm #

      virei fã da sua mãe =D

  5. Ronise Vilela November 23, 2010 at 10:52 pm #

    Putz, eu seria bem mais economica, só iria no Paul McCartney, mas adorei a conta!

  6. Andréia November 26, 2010 at 6:27 pm #

    Precisava ser racional também as vezes..hehe, mas acho que se a gente der um jeitinho a dívida passa sim. Minha conta foi a seguinte: ingresso dividido em 4 doses homeopáticas + escolha de apenas um show entre tantas opções + 4 meses sem comprar uma peça de roupa (com muito orgulho) + muito miojo pós show = um dos melhores momentos da minha vida
    :-))

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention sendo bem prática e realista… « Casa dos Trinta -- Topsy.com - November 23, 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Paula Schütze, Fabio Navarro. Fabio Navarro said: A vida como ela é, por @schutze http://tinyurl.com/28llxb4 […]

Leave a Reply

