Cozinhando com Dexter

29 Sep

Depois de uma semana, estou de volta. Ocorre que o Sr. Forte passou por uma cirurgia na semana passada e está em franca recuperação, mas agora além das atividades profissionais, extra-curriculares, femininas e domésticas eu ainda exerço funções de enfermagem amadora no período noturno. Controlo a alimentação, os horários dos remédios, troco curativos E ainda faço agrados. Na boa, eu casava comigo.

Vamos aos fatos da semana. Depois de passar o mês vendo repetidas vezes a propaganda do canal FX anunciando “nova temporada de Dexter”, na 5ª feira estava tudo pronto: pipoca, almofadas, cobertas, chuvinha marota lá fora. Qual não foi a minha surpresa quando descobri, na metade do primeiro episódio da nova temporada, que na verdade era a velha? Alô, canal FX: um ano de atraso? Só faltava ser dublado… mais mongo que o FX, só eu.

Pra minha sorte, 5ª. feira é uma espécie de dia da culinária no canal GNT: Chuck´s Day Off + Diários do Olivier. Ao invés de acompanhar o drama de Dexter, aprendi a fazer o steak tartar francês e a calda de caramelo. Receitas aqui e aqui. Favor não jogar a calda de caramelo sobre o tartar. Grata.

Bem, a calda de caramelo foi testada em casa ontem pelo Sr. Forte. Ficou bonito:


A quem possa interessar, também ficou gostoso.

E hoje também ganhei um mimo de um amigo que voltou de viagem. Uma imagem vale mais que mil palavras:


Logo ali, no canto direito, em vermelho…

Como dá pra observar, o projeto verão 2011 encontra muitos obstáculos pelo caminho.

Voltando ao Dexter: desculpa, não vai dar pra esperar um ano até a season 5 “estrear” no FX. Então eu tive que baixar o episódio na internet! Achei o primeiro episódio um tanto enrolado. (CONTÉM SPOILERS, SE VOCÊ NÃO ASSISTIU VÁ PARA O ÚLTIMO PARÁGRAFO) Entendo que Rita Bennet precisava ser velada e enterrada com toda a dignidade que uma mulher xarope dama merece. Por aqui, lanço minhas apostas para os próximos episódios. Acho que o Quinn corre risco de morrer como o Doakes, acho que o Trinity vai inundar mais algumas banheiras, acho que o bebê não vai ser um serial killer e acho que a LaGuerta emagreceu e tá bem bonitona!


Esta é a LaGuerta.

E este é o Chuck:

Numa tevê perto de você. Tchau!

Leave a Reply

