eleições 2010. quem curte?

22 Sep

E que tal quando foi um frisson nos blogs aquela brincadeira onde você precisava escrever “coisas que ninguém sabe sobre você”? Acho que nunca cheguei a participar de um desses.

Mas hoje fiquei com vontade de fazer um temático. O assunto pode ser uma coisa bem intelectual: que tal “eleições 2010”? Em eleições as pessoas ficam politizadas, nem que seja pra dizer que não gostam de política. Sou total desligada pra isso, mas não de um jeito blasé, de um jeito desleixo mesmo: ainda não assisti a nenhum programa eleitoral este ano porque esqueço. Sempre tem um Law & Order passando na Universal (quem tem esse canal VAI me entender).

Então tá: 5 coisas que você não sabia sobre mim: eleições

1. Sou filiada ao PMDB. Não por ideologia, afinidade, por nada. Eu me filiei ao PMDB porque não queria ser chamada para mesária e porque o comitê era perto de onde eu morava. Tava andando na rua na volta da padaria, vi que era ali, entrei e pronto.

2. Eu não gosto do PT. Eu não tenho nada contra os candidatos e até acho que o Lula fez coisas boas nos últimos 8 anos. Mas não adianta, meus pais me ensinaram a não gostar do PT e eu não gosto. Eles não me disseram por quê não gostar do PT; ou se disseram esqueci, enfim, que diferença faz? A sigla PT me lembra coisas ruins, tipo: “o cara bateu o carro, merda total, deu PT”, ou fatos da minha juventude como “nossa, ontem passei da conta, dei PT, dormi com a cara no vaso do banheiro”.

3. Eu achava que votar era legal. Fui fazer meu título de eleitor aos 16, no último dia, uma fila do cão num dia de chuva. Tinha uma repórter da Band entrevistando a galera xóvem empenhada em exercer seu dever de cidadão e ela me entrevistou. Achei o máximo, foi a primeira vez que apareci na tevê.

4. Não gosto de política. E ao contrário de quem paga de gatinho dizendo que não curte política, eu até queria entender mais, me aprofundar mais. Me sinto um tanto burra por não gostar de política. Mas aos 33 sou digna o suficiente para assumir umas verdades pra mim mesma. Não gosto de política, de champignon e de dormir no lado direito da cama.

5. Eu quase não leio emails. Imaginem que, além do email pessoal, eu tenho uma renca de emails do trabalho pra ler todos os dias. E eles são prioridade, ossos do ofício. Meu email pessoal recebe coisas pessoais, claro, mas também atualizações do facebook, avisos do twitter, newsletter das lojas que gosto, releases de assessoria de imprensa, um cambalacho de informações. É preciso selecionar, minha gente. Assim sendo, só leio emails dos amigos mandando notícias, convidando pra festas, contando novidades, falando sobre viagens, negócios e afins. Observe que nessa categoria “emails que leio” não constam: emails com ppt, emails de piadinhas, emails sobre eleições. Entendeu aonde eu queria chegar? Não leio emails me dizendo porque eu devo votar na Dilma, não leio emails me contando podres do Serra, não leio emails me falando verdades sobre o governo Lula. NEM MESMO se forem crônicas de Jabor; inclusive desconfio que o Jabor não costuma escrever crônicas políticas recheadas de erros de português e disparar para uma lista de emails. É uma questão de princípios, minha gente. Ao contrário de uma parcela do mundo, eu resolvi que não vou bancar a politizada de dois em dois anos.

Ufa! Beijo, tchau.

2 Responses to “eleições 2010. quem curte?”

  1. Denise September 28, 2010 at 2:59 pm #

    hahahaha
    dei muita risada com tudo o que escreveu.
    mas ó, o PT que a gente fala de bater o carro e tals não quer se referir ao PT partido e sim, à “Perda Total”.
    =P
    beijos!

  2. Paula Schutze September 29, 2010 at 8:03 pm #

    eu sempre soube q PT era perda total… logo, como votar em alguém PT pra governar o país?? haha

Leave a Reply

