às vezes no silêncio da noite

19 Jul

um post sucinto do blog “De Salto“. ele resume um pouco da minha crise atual com o mundo.

“A cada dia as pessoas se escutam menos. Seu silêncio significa apenas que elas estão pensando em uma história mais mirabolante e muito mais interessante para contar. Sobre elas mesmas, é claro.
Não estou dizendo que eu também não me pego muitas vezes fazendo isso, afinal não sou imune aos males do mundo, meu Deus! Mas posso dizer que tenho tentado aprender a ouvir.
Pode pensar agora num amigo que você adora. Tenho certeza que ele é uma pessoa que OUVE e não apenas espera a deixa para contar sobre sua vida fantástica, seu trabalho mirabolante ou seus problemas insolúveis. As pessoas que falam desvairadamente são divertidas, são a alma da festa… mas não são os nossos melhores amigos.
Eu quero ser a melhor amiga de alguém, por isso tenho trabalhado no esparadrapo na boca e desentupimento dos ouvidos.”

não é de hoje que eu venho adotando um comportamento similar. só vou a festas quando sinto que a minha presença vai ser boa pros outros. só abro a boca quando tenho algo a dizer – e, acreditem, às vezes prefiro fazer só uma piadinha boba ou um comentário nonsense. eu não sei de muita coisa, mas há algo que realmente tenho certeza nessa vida: fechar a boca não nos leva somente a abrir os ouvidos. dominar a arte do silêncio é uma espécie de auto-preservação. há coisas sobre a minha vida (e a sua, e a nossa) que ninguém precisa saber. acredite em mim. em boca fechada não entra mosquito. mesmo.

2 Responses to “às vezes no silêncio da noite”

  1. Kelly July 21, 2010 at 5:52 pm #

    Sensacional!

  2. Manuela August 10, 2010 at 11:34 am #

    A perda de uma pessoa querida machuca o coração, é como se o mundo de repente parasse.
    O tempo dizem cura tudo, saudade, perda de amores, mágoas, mas o nosso coração fica com marcas que o tempo nunca apaga.
    Texto muito expressivo.
    Um beijinho
    Manuela

Leave a Reply

