feliz dia meramente comercial

8 Jun

acho engraçado quando dizem que o dia dos namorados é uma data meramente comercial. nunca falam isso sobre o dia das mães, ou dos pais, da secretária ou do índio (talvez porque não tenhamos índios para presentear…)

pode ser meramente comercial pra quem começou a namorar mês passado e precisa cavar dinheiro seis meses antes do 13º e assim dar um presente impressionante ao mais novo amor da sua vida. quando você já passou uma, duas, três vezes pelo dia dos namorados com a mesma pessoa os propósitos já mudaram. você não se importa mais com o meramente comercial. não precisa impressionar, somente encantar. namorar é um constante encantamento. clichê, fazer o quê. quando você passa a dividir tudo, mesmo que na condição de namorados, há de se cuidar do encantamento. das coisas que nem mesmo o seu mastercard daria conta. encontrar paciência quando ela já se esgotou depois de um dia intenso de trabalho. fechar os olhos para aqueles defeitinhos (e também para os não tão “inhos” assim). afinal, do outro lado tem alguém se esforçando na mesma medida para não enxergar os seus defeitinhos. sim, defeitinhos, eu tenho, tu tens, ele tem. nós temos.

quando você passa a dividir todos os dias, e não somente o dia dos namorados, precisa lembrar de uma série de coisas: tirar os sapatos do meio do caminho para que o outro não tropece neles. lavar a louça para que os talheres não se esgotem antes do jantar de amanhã. jamais deixar a toalha molhada em cima da cama. guardar um sorriso, pelo menos um, para a hora de dormir. exigir, ceder, relevar, errar, pedir, devolver, perdoar.

diante de tudo isso, nada mais justo do que uma data meramente comercial pra gastar uns realejos com quem suporta a gente, entre altos e baixos, por anos a fio. pai e mãe também tem suas datas comerciais. puseram a gente no mundo e tal. mas quem realmente aguenta a gente nesse mundo, hein?

Advertisements

3 Responses to “feliz dia meramente comercial”

  1. Deni June 8, 2010 at 7:56 pm #

    Gracinha de texto, Paula. E como to emotiva demais hoje, chorei ao ler.

  2. Nadja G. June 8, 2010 at 8:48 pm #

    adorei o post!! Quem fala que essas datas sao meramente comerciais e mal-amado. hahaha

  3. Andreia C. June 15, 2010 at 12:10 am #

    colocando a leitura do seu blog em dia…. adorei, vou anotar as dicas hehe

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: