45 segundos por apenas 54 dólares

10 Mar

olho impaciente pra tela do computador: “your download link will appear in 45 seconds”.

logo abaixo, a mensagem complementar diz que se não quiser mais esperar todo esse tempo, preciso fazer uma assinatura premium. a partir daí, me sobrarão 45 segundos de vida a cada download de discos. não é ótimo? some todos os downloads de sua vida, multiplique por 45 segundos e veja quantas horas de espera você economiza. tudo isso por algo como 54 dólares!

não temos mais tempo pra esperar. a fila do supermercado nos estressa. a fila do buffet nos estressa. por isso vamos ao drive-thru de fast food: porque não podemos esperar nos restaurantes. a espera dentro do carro – muitas vezes igualmente longa – nos dá a falsa sensação de que estamos indo mais rápido. de pacote no colo, dirigindo e comendo enquanto checamos a caixa postal do celular… não temos tempo a perder mesmo.

não podemos esperar por nada. o carro que foi pra oficina precisa ficar pronto hoje. o trabalho precisa ser entregue na sexta. nem mesmo a louça na pia, pobre coitada, pode esperar pela visita da diarista. não podemos esperar a chuva de verão ir embora, preferimos atravessar a rua correndo pra entrar pingando no carro e enfrentar o trânsito das seis da tarde. demora, mas já estamos a caminho. o que eu e você e os outros não podemos fazer é esperar.

não temos tempo pra esperar até o final do mês, vamos comprar agora pelo cartão de crédito. não podemos esperar pra ir ao cinema, assistimos nossos filmes super legais na telinha do computador. não podemos esperar um amigo que está quinze minutos atrasado para o café. temos tantos compromissos! te ligo amanhã. passa lá em casa no final de semana. se der tempo…

bem, assim como você, eu não tenho tempo a perder. na pressa dos trinta e poucos, no afã de querer resolver a vida toda antes dos trinta e muitos. não tinha tempo pra visitar a minha avó, não tanto quanto deveria. não tenho tempo pra visitar meu sobrinho tanto quanto deveria. não tenho tempo pra viajar num final de semana. a fila do supermercado me estressa. não tenho tempo pra tomar uma cerveja no final do dia. estou de dieta. não tenho tempo pra ficar sem fazer nada. não tenho tempo pra dormir, preciso trabalhar, almoçar, escrever, ser legal, dobrar meias, fazer compras, lavar a louça, ler bons livros, ouvir todas as músicas que vazaram na net hoje, ler todos os jornais online, assistir big brother e acordar cedo para secar meu cabelo com tempo. que tempo?

precisamos desesperadamente de tempo, mas não estou bem certa se estamos usando o tempo a nosso favor…

ouça com tempo: Local Natives – Airplanes

Advertisements

One Response to “45 segundos por apenas 54 dólares”

  1. Antonietta March 16, 2010 at 3:00 pm #

    Nossa… é bem verdade tudo isso que você escreveu. Eu acho que as pessoas acabaram perdendo a real noção de como aproveitar seu tempo, porque perderam a noção do que realmente é prioridade, , primordial em nossas vidas, especialmente a longo prazo. Para a maioria, não há prioridades e sim, urgências. E o que é importante mesmo (família, amigos, sua felicidade, bem-estar e um tempo para meditar e realxar), acaba virando pendência…. vira o “um dia… quando eu tiver mais tempo”. Até que você olha me volta e vê que não há mais tempo, olha para trás e vê quanto tempo desperdiçou…

    Tenha uma ótima semana, amiga!!!:)
    :*:*:*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: