cansei de ser eu

2 Mar

fico improdutiva depois do almoço se não escovar os dentes. não, não é que eu me sinto improdutiva. é que eu fico mesmo. enquanto tento resolver algum assunto, escrever alguma coisa, duas palavras me vêm à cabeça: dentes sujos. e dos rituais, eis o menor: escovar os dentes pós-almoço para poder trabalhar em paz. e limpinha.

a hora de dormir é bem pior. os pés precisam estar encasulados nas cobertas (ou lençóis, quando calha de curitiba virar o rio de janeiro do sul). ao lado da cama, uma série de coisas: lenços descartáveis. e em caixinha, que é mais fácil de tatear no escuro, caso precise – nunca se sabe quando vai ser acometida por uma crise de choro ou de espirros.

pilha de livros pras noites de insônia, como se eu tivesse energia de acender o abajur no meio da madrugada pra me concentrar em algo. garrafinha de água, claro, afinal quem é que gosta de sentir sede no meio daquele soninho gostoso e ter de ir até a cozinha? seguindo essa lógica, poderia também dormir de fraldas… ufa. ainda bem que não é só isso!

colírio, para um eventual ataque globocular; manteiga de cacau, desentupidor nasal e o mais importante de tudo: uma venda para os olhos. o que me seria extremamente útil se a janela do quarto não tivesse um blackout poderoso, né?

estando calor, ainda deixo escondidinho um par de meias wilson velhas, esgarçadas, porém limpas. afinal, se esfriar à noite (curitiba é muito bipolar nesse aspecto mesmo) o primeiro lugar onde sentirei frio são os pés, certo? errado. por isso também deixo, enrolada num cantinho ao alcance das mãos – assim como o lenço em caixinha – uma mantinha verde limão que comprei no inverno passado. vai que… né?

e aí? cansou de ser uma pessoa com TOC? espera só eu contar o que acontece depois que acordo…

2 Responses to “cansei de ser eu”

  1. Antonietta March 3, 2010 at 1:27 pm #

    hahahaha… puxa… eu sou “quase igual que nem” voce!!! Só não sabia que eu tinha TOC…:´( 😛

  2. diego March 6, 2010 at 1:43 am #

    é tudo verdade, eu sei!
    hehehhe!
    beijos,t atd!

Leave a Reply

