ah se meu carro falasse…

15 Jan

somando todas as viagens e engarrafamentos da minha temporada de férias na praia, foram cerca de 30 horas na estrada (e não, nós não fomos dirigindo até o nordeste, tá!). e aí que a moda da vez – depois dos discretos adesivos que apontam sua crença religiosa – é colar a família na traseira do carro:

não vou comentar aqui se é feio, se é bonito, miguxo, bichinha. eu apenas acho perigoso. pra mim, o inocente adesivo é um chamariz para ladrões e gente mal intencionada. apenas um olhar na traseira do carro e o cara já consegue deduzir quem pode estar dentro dele. se é a mamãe no volante, no máximo o bebê e o papagaio estão no banco de trás. alvo fácil.

o fato é que no mundico onde vivemos já somos superexpostos o tempo todo. não fugimos mais disso, mas tentamos manter debaixo da asa o pouco de privacidade que nos resta. sou meio avessa a fotologs e álbuns do orkut por causa disso: qualquer um passa a conhecer você, sua família, sua casa, seus hábitos.

e aí o pai de família, na maior das boas intenções, gruda na traseira do carro, que circula pela cidade toda, um adesivo contando que ele tem mulher, três filhos pequenos, dois cachorros e um gato. sou contra. ninguém precisa saber quem está no carro com você. ou saber que se você saiu sozinho de casa, sua mulher está lá, somente ela e as crianças. não bom, não bom.

podem me chamar de neurótica, podem sim. depois de assistir aos últimos episódios da 4ª. temporada de dexter, eu duvido que você cole qualquer coisa parecida com isso no seu carro…

2 Responses to “ah se meu carro falasse…”

  1. Oksana January 18, 2010 at 12:14 pm #

    Bobagem! Eu não ligo de me expor!
    Por isso mesmo já vou mandar fazer um adesivo exclusivo meu, dos meus dois seguranças de 2m de altura e dos dois pitbulls ferozes que SEEEEMPRE andam comigo dentro do carro.
    Não vejo problema nenhum! 😛

  2. Denise January 18, 2010 at 5:50 pm #

    Tenho uma amiga que afirma, convictamente, que aqueles que tem um terço colado, de adesivos, dirige mal. Pra ela, é tipo um crachá “tem terço, mau condutor”.
    hahhahaha

Leave a Reply

