calamed: refresca a pele e tira o ardido.

28 Dec

tenho pavor de câncer de pele. de gente com pele manchada, envelhecida, sabe como? lembro de umas amigas de infância que nunca tiveram o hábito de cuidar da pele, coisas básicas – tipo tirar a maquiagem antes de dormir ou passar um protetor diário no rosto. resultado é que hoje elas parecem uns 15 anos mais velhas do que deveriam.

por isso eu não fico tostando no sol. gosto mesmo é de sombra e água fresca. passo o FPS 30 e fico horas encolhidinha embaixo do guarda-sol, saindo de hora em hora somente para molhar as pontas dos pés na água e voltar depressa.

e debaixo da sombra do meu guarda-sol ainda me ponho a observar todo tipo de gente: da tiazona jogando frescobol na areia no sol do meio-dia aos bróders logo ao lado, que passam4 horas se “bronzeando” e tomando cerveja. lá no meu íntimo rio deles, imaginando quão longa será a noite no cabide.

mas a surpresa também é minha: chego em casa e antes mesmo de entrar no chuveiro percebo que todo cuidado é pouco. no meu caso, pouquíssimo. não adianta passar FPS 30 se você esquecer partes importantes do corpo, como joelhos, canelas, pescoço. não tive nem tempo de imaginar a noite no cabide alheio, só me restou energia para encontrar meu próprio lugar onde me dependurar para as próximas noites.
não confio mais em protetor solar; amanhã cedinho estou na farmácia comprando um bloqueador fator 50 – ou, se possível, 140.

ME ARDE TUDO!
sim, o último post era o último de 2009. mas sabe como é, blogs são como diários onde você registra coisas (in)úteis de sua vida para a posteridade. fica aqui minha lembrança do verão 2009.

2 Responses to “calamed: refresca a pele e tira o ardido.”

  1. uma colega December 28, 2009 at 11:40 pm #

    Tem um viadinho que copiou sua ideia “nacasados trinta”. Pode?

    • Paula Schutze December 29, 2009 at 3:02 am #

      oh my god. fazer o que, né? esse mundo é cheio de gentalha sem criatividade 😉 o original está aqui!

Leave a Reply

