qualquer coisa sobre o dia de hoje.

15 Dec

ultimamente tenho me lembrado da máxima “dar valor depois que perde”. funciona pra tudo na vida. aquela calça que você nem gostava muito mas agora que não serve mais, parece a calça mais bonita do planeta. amizades que se foram, relacionamentos de forma geral, bons tempos que não voltam mais, arquivos que você deletou porque achou que nunca mais seriam úteis. pessoas. coisas. empregos. linhas. aquilo tudo que se perde pelo caminho e faz uma falta imensa.

quando você dá um QUIT no trabalho é assim também, sabia? eu não sabia porque geralmente era QUITada. a vítima da situação. mas quando você pede pra sair, todos os dias alguém tenta te lembrar como o mercado lá fora é arriscado, como é perigoso sair da zona de conforto, porque veja bem, paula, você está certa disso?

bem, quando é que estamos 100% certos de algo? nunca, eu acho. e por isso mesmo temos dezenas, quiçá centenas de desculpas para permanecer na zona de conforto. mesmo que ela não seja lá tão confortável assim. temos mil desculpas para não mudar aquilo que não gostamos. a gente pensa que engana o mundo, quando na verdade tentamos enganar a nós mesmos. e só. é muito difícil olhar pra uma situação, ainda que ruim, e dizer “não quero mais isso pra minha vida” e deixar-se dominar pelo desejo de uma vida nova, abrir-se para novas possibilidades, contemplar novos horizontes. entender que na maioria das vezes, não ter NADA significa ter um imenso espaço em branco, uma enorme lacuna esperando para ser preenchida, uma página em branco esperando para ser escrita.

eu ainda sou do tipo que acredita que nada nessa vida é por acaso. as pessoas que encontramos, desencontramos, reencontramos. as janelas que se abrem enquanto estamos olhando pra porta. eu realmente acredito nessas pequenas bobagens. e pra minha sorte, até o presente momento, todas as vezes em que me deixei levar pelo meu instinto havia uma boa surpresa depois da curva. tem gente que tem medo é da curva… eu não.

6 Responses to “qualquer coisa sobre o dia de hoje.”

  1. Denise December 16, 2009 at 2:09 pm #

    Arriscar é para poucos e acho fantástico vc fazer parte deste seleto grupo.
    🙂
    Boa sorte, vai dar tudo certo!

  2. Oksana December 16, 2009 at 4:20 pm #

    Não sei se a tal zona de conforto não deveria se chamar na verdade de zona de comodismo. Nem toda situação cômoda é confortável, né? Às vezes a pessoa enfia o pé na merda e fica porque tá quentinho.
    É preciso coragem pra chutar o balde.
    Faço minhas as palavras de Frejat: “saudações a quem tem coragem!”
    Boa sorte! 😉

  3. Omar Godoy December 16, 2009 at 7:23 pm #

    De bobeira na net, acabei caindo aqui. Bom saber que continua escrevendo. Grande abraço.

    • Paula Schutze December 22, 2009 at 8:28 am #

      que bom vc ter caído aqui também! abração!

  4. Túlio December 16, 2009 at 8:41 pm #

    concordo plenamente que nada por acaso e a cada dia só vejo provas disso. Yes, I Believe!

  5. Nicole Zeghbi December 21, 2009 at 5:15 pm #

    puxa, gostei! Muito em comum com meu momento!! beijo

Leave a Reply

