se meu msn falasse…

5 Nov

pauta do dia: frases toscas do msn. porque um dia o carinha que cria os upgrades de versões do messenger resolveu que ia deixar um espaço para a pessoa “colocar aqui sua mensagem pessoal”. e assim fez-se a zona… tenho saudades do msn tradicional, fotinho, nick e só. nada de frufruzices, mensagens que comprometem o caráter de quem escreve e a paciência de quem lê.

dê uma boa olhada para a sua lista de contatos agora, neste exato momento, e me responda: quantas mensagens pessoais são plenamente dispensáveis, contem informações inúteis para a sua existência ou frases feitas que você só gostava de usar quando era adolescente? claro, para toda regra há exceção. mensagens engraçadinhas, ou que não ferem a moral e os bons costumes virtuais. trechinhos de música – esses eu adoro.

mas como tudo nessa vida, tem muita gente que perde a mão. listo aqui as piores categorias.

– termômetro de humor – eis o cara que todo dia troca a mensagem pessoal, contando como está se sentindo. observe que geralmente essas pessoas NUNCA estão felizes, néam. do básico “hoje num tô pra conversa” (então desliga o msn, que tal?) até coisas mais pesadas. o melhor que já vi: “hoje estou o cu da cobra”.

– minutos de sabedoria – com certeza é a categoria mais brega de todas. frases feitas, longas, e sempre assinadas por um mestre das palavras. uma forma linda de transmitir a todos os contatos uma mensagem de paz, amor, fé, luz e esperança. já vi muitas ótimas, infelizmente não me recordo de nenhuma agora, então vou bolar meu próprio minuto de sabedoria msn. “o mais incrível do amor é que eles transcende todas as barreiras do plano físico e nos atinge profundamente enchendo nossos corações de harmonia. Fernando Pessoa”. eu ainda acho que o nome do autor só serve pra dar uma certa credibilidade ao conteúdo…

– rapidinhas desnecessárias – as mais inúteis. pequenas mensagens cujo conteúdo só interessa a quem escreveu. tô com fome (pede um lanche), tô com sono (vai dormir cedo então), ai que calor (conversinha de elevador, essa).

– the book is on the table – adoro. juro! não é o máximo quando a pessoa constrói a mensagem em inglês da forma mais macarrônica possível? tipo “yes, we have the sun”.

– quem sou? onde estou? para onde vou? – tá, me chamem de crica, #fifitififiti das pessoas fazem isso. Joana – em Cancun. Mariazinha – em Londres. Cleide – de férias. eu mesma já fiz isso. assumo. e provavelmente farei de novo. deviam proibir a combinação férias + computador. simples assim. pra gente aproveitar mais a vida ofiláine.

– luto. não é que eu seja insensível. pelo contrário: sou sensível demais. acho que luto é um sofrimento tão grande, e ao mesmo tempo tão pessoal, que não deve ser compartilhado dessa forma. mas isso é só o que eu penso. traumatizei depois que uma amiga apareceu com “luto” no msn, fui perguntar e quem tinha morrido era o cachorro… longa história, conto outra hora.

– you´ve got message. pois então. num tem aí no seu msn aquele cara dizendo assim “Ju, pode ligar que tô em casa”? ou então “Zequinha, te amo, você é tudo pra mim”. taí a parte que eu não entendo: não dava pra, tipo assim, falar direto CA pessoa?

a melhor frase proibida de msn veio do meu respectivo. se eu usasse msn no trampo, ia deixar assim “fui cagar, volto em 20 minutos”. bingo.

|update| faça como a Oksana e compartilhe nos comentários as melhores frases do MSN!

beijo,tchau.

13 Responses to “se meu msn falasse…”

  1. Oksana November 5, 2009 at 7:53 pm #

    Ai, não aguentei, tive que entrar no msn pra compartilhar as melhores pérolas do momento:

    “derretendo na sauninha” (só vc)
    “trabalhando! -14!” (what?)
    “SE DEUS É O CAMINHO,,,,,,,EDIR MACEDO É O PEDAGIO,,,” (sic)
    “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.” Sl 91:10 (o msn evangeliza)
    “Se recuperando” (esse tá assim faz uns 2 anos. Ou ele não sabe trocar a msg ou a recuperação é a mais lenta ever)
    “i gotta feelin’… it’s not good :(” (o dó)
    “profundamente decepcionada” (realmente esse é o melhor canal pra desabafar)

    E claro que tem aqueles também que colocam tantos símbolos e sinais que eu nem sei dizer o que tá escrito ali. Meu msn pirata não sabe interpretar isso: “[c=38][F]ulana[/c=67]”!

    No meio disso tudo, a indicação geográfica, um trechinho de música ou uma piadinha inocente até que vão bem, né? hahahaha

    Maldita inclusão digital!

  2. Paula Schutze November 5, 2009 at 8:01 pm #

    hahaha. adorei todas! acho q todo mundo devia colocar nos comentários as frases dos seus contatos, boa ideia!

  3. andreia November 5, 2009 at 8:06 pm #

    ai, juro que hj quase escrevi no meu: “pelo amor de deus, me poupem dessas frases idiotas de msn”. Pq eu sou azarada, sempre tenho a pior lista…vejam algumas:
    “Na vida, quem perde o telhado, ganha as estrelas” (as piores pra mim são essas polianas da vida)
    “Que dia lindo” (tá, tô vendo…)
    “Minha dor é silenciosa” (nem tanto né…)
    “Onde esta a fenda, me desfaleço” (ai, essa não entendi…hehehe)

    e a pior de todas: “Hoje não estou sentindo nada”
    ou seja, a pessoa não tem nada pra dizer, mas tem que escrever alguma idiotice….afe

  4. hellen November 5, 2009 at 10:08 pm #

    tenho uma amiga que, ao contrário, tem as melhores frases de msn ever, que hoje em dia eu até uso tanto na vida pessoal quanto na profissional:
    “só não crio juízo pq não sei o que ele come”
    “eu sou uma gracinha”
    “luxo, poder AND sedução”

    qdo ela trocar, eu aviso. haahahaah

  5. Fabi November 6, 2009 at 12:18 pm #

    Hahaha… as da minha lista:

    “Caloooorrrzinho Maaaaiss ouuu Meeeeeenooooss”

    “Hihihihihihihihihih…”

    ” E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.” (meu senhor!)

    “Estou muito felizzz! Te amo!!!”

    ” EU AMO VIVER”

    “solzão e calor.” (é incrível como as pessoas têm essa necessidade de indicar sua sensação térmica no msn… essa foi apenas uma das dezenas desse tipo)

    “ME QUEDAN BALAS EN LA CARTUCHERO PERO TE GUARDO SIEMPRE LA PRIMERA…-ENANITO…TE AMO…!!!” (autor argentino.. dispensa coments…hehe)

  6. Persona November 6, 2009 at 12:36 pm #

    Eu odeio mensagem de adolescentes cuja língua está extinta desde a Antlantida.
    Por exemplo.

    Me@: f*&i FOm*@#$, saco?

  7. leti November 6, 2009 at 1:25 pm #

    hahaha, faltou a categoria anúncios:

    “atendendo agora na área de estética, entre em contato!”
    “passo VHS para DVD, 15 pila”

    as frases de hj:

    “Não fale amor, cada palavra, um beijo a menos”
    “Não importa onde você esteja: você estará sempre lá”
    “Eu só não sou a pessoa mais brilhante do mundo porque ninguém me pergunta as respostas que eu sei”

    • Paula Schutze November 6, 2009 at 1:43 pm #

      hahaha. ai adorei. quero que esse assunto seja infinito.

  8. Lili November 6, 2009 at 2:04 pm #

    Juto hoje, meus contatos do MSN estão bem dócies. Nenhuma mensagem bizarra. Alguns estão sem mensagem nenhuma e outros com o nome da empresa em que trabalham. Só.
    Que amigos bacanas eu tenho, não?

  9. diego November 6, 2009 at 10:24 pm #

    da séria “sempre vejo no msn”:
    perfil ocupado:
    “punhetinha”
    perfil ausente:
    “banheta”
    perfil em horário de almoço:
    “comendo meleca”

  10. Natasha November 7, 2009 at 4:24 pm #

    kkkkkkkkkkkkk Muito bom!! Também odeio essas frasezinhas autoajuda, ou “fulano te amo pra sempre”, ou “fui curtir o sábado”. Aquelas que dizem que a festa de ontem BOMBOU, tbm são péssimas.

    Eita, isso sem falar daquelas de dor de cotovelo. Além de denotarem a extrema burrice do usuário em estar expondo seus sentimentos ali, são muito bregas. Dia desses vi uma assim: “Você jogou fora o amor que eu te dei, o sonho que sonhei, mas sinto que um novo amor e novos sonhos estão por vir”. PQP, né?

    Agora tem um cara que figura entre os meus contatos que é mto engraçado. Todos os dias, religiosamente, ele atualiza a sua mensagem. Sempre com um “feliz dia da coisa tal”. Já vi o dia da pizza, do agricultor, e o último que vi era “Feliz dia do material bélico! \o/”. Ele sempre acrescenta o bonequinho com os braços pra cima. Pelo menos o rapaz é criativo! kkkkkk

    • Paula Schutze November 9, 2009 at 10:58 am #

      concordo, esse até que é criativo, achar uma data comemorativa todos os dias não deve ser tarefa fácil… \o/ hahaha

  11. Jackie Witthoeft November 19, 2009 at 12:09 pm #

    tenho um amigo que além de colocar o status “ocupado”, coloca no comentário “MUITO OCUPADO”…tipo, um “não fale comigo”….kkkk

Leave a Reply

