três anos depois.

15 Oct

li hoje num post antigo do blog Espírito de Porco e achei que ornou com a forma como me sinto.

“Aprendi a conviver comigo mesmo, coisa que, em família (ou qualquer outro grupo) nem sempre é possível.”

coisas que eu aprendi: que consigo sair da cama ao primeiro toque do despertador (e essa causa inveja em muita gente!). que na minha casa não pode faltar yakult e mate leão. que sou maníaca por organização, do tipo que lava a louça depois que acaba a festa mesmo que sejam duas horas da madrugada. que música muito alta dentro de casa me deixa nervosa, mas a tevê ligada pra fazer um barulhinho vai bem. que não sou ninguém sem uma caneca de sucrilhos logo cedo. e sem tevê a cabo. que sou meio antissocial mesmo e não há nada que possa mudar isso, essa sou eu – e olha que aos 32 ando bem melhor. que, de fato, não importa a hora do dia, eu sempre durmo no meio de filmes… essa sou eu e acho que a tendência é piorar. que não ligo de andar de ônibus – cada um com seus problemas e meios de transporte.

mas também tem todas as coisas que eu ainda não aprendi. como, por exemplo, uma forma de NÃO dormir nos filmes. não descobri como fazer compras saudáveis – adoraria que minha geladeira fosse cheia de frutas e verduras ao invés de patês, queijos e sobremesas. e também uma forma de não dar tanta importância pra louça suja na pia. embora eu acredite que quem tem louça na pia não se preocupa tanto com a vida alheia…

3 Responses to “três anos depois.”

  1. Deni October 15, 2009 at 8:09 pm #

    Fazer compras saudáveis dá trabalho, já descobri isso. Além de escolher tudo bonitinho, tem que chegar em casa, lavar, separar, lembrar que tem fruta pra comer, nao deixar estragar…
    E eu tenho saudade de uma coisa que fazia quando pequena e também em Londrina, que era comprar as coisas na feira. Ai que saudade de ir na feira… principalmente pra comprar flores e comer pastel. heheh

  2. Túlio October 15, 2009 at 8:14 pm #

    eu achava esse papo de auto-conhecimento uma grande balela… mas ultimamente acabei mudando de ideia.

  3. Persona October 16, 2009 at 10:38 am #

    O auto-conhecimento é algo que vem desde o momento que vc quando criança opta pelo pirulito de morango ao invés do de abacaxi.
    Eu gosto de casa arrumada, louça lavada e pasme não saio de casa sem arrumar a cama…não gosto de vestígios do dia anterior.

Leave a Reply

