pensamentos aleatórios, como de costume.

8 Oct

já acostumada na casa nova (delícia). parece que tô lá há tanto tempo. já consigo andar pela casa no escuro sem dar cotoveladas nos trincos das portas ou enroscar o mindinho no pé da cama. claro, isso também acontece porque lá tem mais espaço. posso ser estabanada com mais conforto. es-ta-ba-na-da.

mas eu tava falando aqui que tô bem acostumada na casa nova. a vida é assim, um constante “acostumar-se”. pro bem e pro mal. o presidente da empresa onde trabalho sempre fala que na vida profissional devemos ter mudanças o tempo todo, pras pessoas nunca entrarem na tal da zona de conforto. concordo. mas fora do escritório eu mereço conforto. e espaço pra quebrar copos. todo mundo merece conforto. inclusive você.

então rolou uma mudança e acabou que eu fiquei de castigo no cantinho. lugar bom, mas de frente pra única parede branca que tem no escritório. é tudo janela, daquelas grandes que vão de cima a baixo. mas eu passo o dia de frente pra uma parede branca e isso tem me cansado. tiro os olhos da tela e tudo que vejo é isso: concreto pintado de branco, um branco puro, ah se todo branco fosse assim. mas eu vou me acostumar, certo? porque a vida é um constante acostumar-se… todo mundo se acostuma. inclusive você.

e foi assim que adentramos o esperado mês de outubro. primavera correndo solta (oi?), horário de verão, as coisas começam a ficar com aquela cara de natal, de verão… verão? lembro que começou a chover constantemente na semana anterior ao meu aniversário. fiquei decepcionada. o dia do aniversário foi cinza. não choveu, mas foi cinza e meio frio, e pra completar era domingo. isso foi há 4 meses atrás. depois vieram tantas semanas cinzas, tantas manhãs de vento gelado e garoa fina, e tantos aniversários em dias bem mais cagados que o meu… e agora eu olho pela janela (quando fujo um pouco da parede branca) e vejo tudo cinza sempre. parece que o sol se foi há tanto tempo, acho que me acostumei ao cinza. mas sinto saudades do céu inteiro azul. sinto sim. todo mundo devia viver debaixo de céu azul. inclusive você.

por fim, me acostumei a coisas que não deveria. saudades que deixei de sentir. pessoas que deixaram de fazer parte da vida e às vezes é engraçado, tento lembrar delas e mal enxergo seus rostos. não sei mais nada sobre elas. e elas mal sabem sobre mim. não tenho seus novos números de celular. não as vi engordar, emagrecer, cortar o cabelo, mudar a cor das unhas. perdi o endereço de suas casas, esqueci o link de seus blogs e já não consigo me lembrar onde foi que tudo mudou. elas não conhecem minha casa nova, meu sofá lindo que já tem um ano e sequer pude lhes mostrar os vídeos do meu sobrinho falando “maicon jésson”. não compartilhamos mais nada, absolutamente nada. nos tornamos estranhos do pior tipo: aquele tipo que finge não se conhecer dentro de um restaurante pequeno. não nos demos mais o trabalho de ligar para dar um alô. nem que esse alô viesse seguido de um “sua grande filha da puta, vou te odiar pelos próximos 365 dias”. mas depois deveria passar. não passou. porque a gente se acostumou. e porque, como tudo nessa vida, os buracos foram milagrosamente tapados. a vida nos surpreende de tantas formas. e daqui do alto desse outubro lindamente primaveril (ironia) eu vejo que ela foi generosa. me deu tudo que eu precisava pra poder me acostumar. sofá novo. sapatos novos. casa nova. cozinha nova. novas cores de esmalte. quadros novos. novas mesas no trabalho. e, principalmente, novos amigos. todo mundo deveria ter coisas novas. e novos amigos. inclusive você.

Advertisements

2 Responses to “pensamentos aleatórios, como de costume.”

  1. Deni October 8, 2009 at 7:26 pm #

    Eu, que virei craque em mudanças (tanto de casa quanto de vida, de sonhos, de amigos e de perspectivas), também vejo na minha casa uma zona de conforto. Lá, só muda o que eu quiser.
    =)

  2. Nicole Zeghbi October 9, 2009 at 4:31 pm #

    será que devo me enquadrar na descrição… (???) ehehehe
    mas olha de mudanças eu estou bem por dentro, minha vida virou de ponta cabeça no último ano!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: