felicidade instantânea.

24 Sep

não é estranho esse mundo? ficam pregando por aí que felicidade está dentro de você. inclusive nos comerciais!

enquanto você tenta achar, os caras te oferecem celulares de última geração pra você ficar perto de quem ama. carros tão equipados que poderiam sair voando, pra você dirigir com todo o conforto. passagens de avião a preços mínimos pra você conhecer lugares incríveis. planos de tevê a cabo pra te deixar por dentro do que há de mais emocionante e descolado. mas sabe, lá no fundo, a felicidade está dentro de você. jogue seu celular pela janela do carro – depois deixe o carro cair de uma ribanceira. e aí, tá feliz ou não tá? hein?

aí acontece o inevitável. você compra um notebook de última geração, um celular que só falta cozinhar pra você, o carro do ano, finalmente marca uma viagem legal para o próximo feriado… e é tachado de tudo. consumista, exibicionista, nerd. as pessoas não se importam se você trabalha para bancar essas felicidades compráveis. não querem saber há quanto tempo você desejava passar uma semana em porto de galinhas, ou mudar para um apartamento maior. bando de pobres invejosos! vão todos morar numa comunidade hippie e deixem os felizes em paz!

Advertisements

3 Responses to “felicidade instantânea.”

  1. Thiago September 24, 2009 at 8:04 pm #

    concordo com vc. procure assistir ao filme La Belle Verte, ele fala sobre isso. De como as pessoas do mundo todo, um dia percebem que o consumismo não leva a nada. Então resolvem jogar suas televisões foras e voltam a viver como antigamente. Bem interessante. Pq cá entre nós. a tecnologia ao invés de facilitar o dia-a-dia, só transformou o homem em um aparato para usá-la. E isso deixou o homem neurótico. Ótima escolha de tema.

  2. Túlio September 27, 2009 at 5:41 pm #

    me lembrei da música “brighter discontent” da banda Submarines, que tem tudo a ver. recomendo.

    mas sim, a felicidade está mais perto do que a gente imagina.

Trackbacks/Pingbacks

  1. se meu msn falasse… « Casa dos Trinta - November 5, 2009

    […] por um mestre das palavras. uma forma linda de transmitir a todos os contatos uma mensagem de paz, amor, fé, luz e esperança. já vi muitas ótimas, infelizmente não me recordo de nenhuma agora, […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: