lar doce lar.

10 Sep

esta foi apenas a 5a. mudança da minha vida mas, sem sombra de dúvidas, a mais trabalhosa – pela primeira vez foi necessário contratar mão-de-obra para embrulhar coisas, desmontar móveis e transportar tudo em segurança para o endereço novo. a gente sabe que é trampo, mas na hora descobre alguns detalhes que passam despercebidos no pré-desalojamento. tinham me falado para separar uma bagagem de mão. dessas que a gente leva quando viaja de avião, pro caso da sua mala ser extraviada entre uma esteira e outra. prevenida que só, separei itens de higiene, toalha de banho, água, bolacha e uma muda de roupa. faltou: banqueta dobrável. quando toda a sua mobília estiver desmontada e condensada em caixas e você precisar passar 9 horas de pé, vai entender.

fato: nenhum calçado é suficientemente confortável para um dia de cão como o dia da mudança. afinal, eu estava usando o melhor de todos, meu ultra hype mega uber náique chóks com molas propulsoras de ultra conforto. no final do dia, era como se eu tivesse atravessado a ponte rio-niterói de havaianas. outra coisa: esqueça sua vaidade, sua beleza, seu lado mulher. nem mesmo a escova progressiva vai salvar seu cabelo de um dia inteiro de calor, suor e poeira. o melhor esmalte do mundo não vai resistir, também. e não importa quão cascudas sejam as suas unhas, elas vão se desfazer bem diante dos seus olhos.

por fim, quando você esvazia a casa antiga, constata que 1)ela parecia mesmo maior quando você mudou pra lá, obviamente porque estava vazia e 2) você conseguiu juntar muito mais coisas do que tinha ideia – 25 caixas não é pra qualquer kitinete, viu?

como tenho um pequeno TOC relacionado à organização, sabia que depois de feita a mudança o caminho ainda era longo e árido. uma pessoa que não consegue dormir com a porta do armário aberta obviamente não conseguiria fechar os olhos sabendo que dezenas de caixas ocupavam a sala de estar. conclusão: a mudança mais rápida da história. na noite de sábado assistimos ao jogo do brasil instalados na casa nova, com direito a sofá, cerveja e tevê a cabo. abençoada seja a obsessão. e a agilidade da net. amém.

Advertisements

4 Responses to “lar doce lar.”

  1. Cwboboca September 10, 2009 at 7:39 pm #

    E viva a obsessão mesmo! Tenho uma amiga assim, tudo funciona, acho absurda a neura, mas é bom desfrutar do conforto de quem pensa em tudo!

    Abraços e olhe lá!

  2. andreia September 10, 2009 at 7:58 pm #

    vizinha, seja bem-vinda 🙂

  3. Deni September 15, 2009 at 8:46 pm #

    parabéns!
    casa nova dá um trabalhão, mas é uma delícia!

  4. Kelly September 18, 2009 at 3:20 pm #

    1º Mais uma vez PARABÉNS! Vcs merecen.
    2º Pergunta que não quer calar: quantas vezes você cruzou a ponto Rio-Niterói de Havaianas e pq?
    3º Uhuuu tem mais de uma sala!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: