o vírus do século.

10 Aug

o furdunço em torno da gripe A – especialmente na semana passada – ultrapassou todos os limites do aceitável. de verdade, fiquei irritada. por onde andava era o monotema da vez: a gripe. fulano pegou. sicrano morreu. 115 estão à beira da morte mas o governo não deixa contar. “tão falando que a coisa tá feia”.

uma das informações mais absurdas que circulou em meio à boataria toda foi a de que a cidade toda ia fechar. isso mesmo. a prefeitura ia decretar estado de calamidade pública no domingo, de “surpresa”. o mais impressionante é que pessoas que a gente conhece, dessas do nosso convívio mesmo, pessoas informadas e estudadas, passaram a tomar como verdade absoluta. “o mundo para na segunda-feira”. fico me perguntando em que mundo essa gente vive – ou sou eu que tô no lugar errado? basta sair na rua pra ver que o mundo não parou. e nem pode parar. calamidade pública aonde??? como se tivesse gente caindo pelas ruas. corpos sendo amontoados feito filme de catástrofe. o máximo que se vê são alguns cidadãos usando máscaras – lavar a mão que é bom, ninguém quer, né?

e aí todo mundo começou a abraçar a causa e, claro, achar vantagem em ficar uma semana enfurnado em casa. alou? uma semana em casa, sem ter pra onde ir? meu banco de horas de sono não comportaria tamanho tédio, sinceramente. ficar em casa, de férias, sem hora pra acordar ou dormir, com a opção de ir ao cinema ou de fazer supermercado no meio da tarde… ok. ficar em casa dias e noites a fio sem nenhum contato com o mundo externo, isso sim seria o fim do mundo. uma montoeira de vida pra resolver e você olhando o sol nascer e se por pela janela, já pensou? e foi aí que a gripe virou pizza. mais uma desculpinha do cidadão pra procrastinar a própria vida. todo mundo querendo ficar em casa. a coisa tá feia mesmo! bando de preguiçosos!

Advertisements

3 Responses to “o vírus do século.”

  1. andreia August 10, 2009 at 8:35 pm #

    pior foi o boato de que shopping ia fechar. Véspera de Dia dos Pais. aham….
    E como diz meu amigo, tem gente que tá quase se suicidando só pra não pegar essa gripe….

  2. Deni August 11, 2009 at 7:55 pm #

    aaahhh
    eu tava afim de passar uns dias em casa. o final de semana acaba muito rápido.
    HAHAHAHHAHAHA

    mas já tinha pensado num novo negócio, em agenciar motoboys esterelizados (pq deus salve o delivery), que rodariam a cidade entregando tudo o que vc não pode ir comprar. hehe
    (to palhaçona hoje)

    • Paula Schutze August 11, 2009 at 7:56 pm #

      eu seria a grande contraventora. ia sair na rua vendendo bolinhos feitos em casa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: