let go.

15 Jul

e enfim acabou o bafafá todo da morte de MJ. enquanto o mundo sorteava tickets para o staples center, eu apenas me intrigava com a demora disso tudo. acredito que enterrar nossos mortos é parte fundamental do luto – aplique-se isso a várias coisas da vida. mas depois ficou tudo muito claro: não tinha como organizar um evento daquele porte em 24 horas. mesmo sabendo que MJ já estaria enterrado, cremado ou transformado em vento há pelo menos uma semana… simbolicamente, é preciso enterrar aquilo que morre.

não acho que o mundo se comova com essas coisas por um mero senso comum. sentir a morte de alguém é algo muito pessoal, egoísta. quando alguém assim morre, morre também um pedaço da nossa história. MJ morreu levando meu moonwalk da adolescência no salão de festas da vizinha, onde passávamos as tardes escutando música e estudando para as provas da sétima série. e é assim com tudo: zacarias morreu junto com o chocolate surpresa que meu pai distribuía todo domingo no horário dos trapalhões. elvis morreu e deixou uma geração inteirinha em busca de um novo ícone. dercy morreu, ficou só a lembrança da primeira vez que falei “filha da puta” em casa – minha primeira surra, por sinal.

aprendi muito cedo que o luto é importante pra que a gente possa continuar. quando meu pai morreu, lá se foram anos de pequenas coisas em família que não voltariam nunca mais: as viagens de toda a trupe no porta-malas da parati cinza, as manchas de fumaça de cigarro no teto da sala e a leiteira apitando todo dia bem cedinho.

o tempo não para – cazuza foi embora e ficamos somente com essa máxima – e como se não bastasse, vai levando tudo junto, os dias, as noites, as lágrimas, as histórias. aquelas coisas grandiosas da vida que vão ficando minúsculas dia após dia, até o momento em que precisamos puxar pela memória pra lembrar de uma cena que parecia ser inesquecível.

|ouvindo michael – i just can´t stop loving you|

2 Responses to “let go.”

  1. andreia July 17, 2009 at 12:49 pm #

    lindo post!

  2. Jéssica Lannes December 1, 2009 at 12:43 am #

    E pelos blogs da vida eu encontrei o seu. Ah que romantico! Agora estou apaixonada pelo seu jeito de escreve.
    Beijo!

Leave a Reply

