truman show.

1 Jul

sofro da síndrome de truman. para quem não lembra ou apenas não assistiu: o show de truman, de 1998, vinha com jim carrey no papel de truman burbank, um cara normal cuja vida inteirinha foi filmada e programada como um reality show.

então é isso, de vez em quando me pego pensando “e se for tudo uma grande invenção?”. aviões não caíram, doenças não se espalharam pelo mundo, o brasil não ganhou a copa das confederações e o michael jackson não morreu… vivemos todos num enorme truman show, esperando pela próxima notícia bombástica que vai dominar todos os jornais e sites e canais de tevê.

até que um dia você acorda com uma puta dor de garganta, princípio de febre, dores no corpo. dominada pela gripe como não acontecia há anos! vontade zero de sair da cama, apesar do dia ensolarado. e se a gripe suína for de verdade? você repassa mentalmente todos os passos dos últimos dias, tentando se convencer que não teve contato com ninguém que esteve nas áreas de risco. e se no bar…? e se na rua…? e se no restaurante…? a dor de garganta aumenta, as dores no corpo te jogam no sofá e você toma resfenol a todo momento, como se não houvesse amanhã. devo usar máscara? avisar o pessoal do trabalho? instituir a quarentena no meu círculo social? ou apenas, como citou um conhecido que também sofre da síndrome de truman… olhar para a câmera e dar uma piscadinha?!

se é suína não sei, mas que me afetou os miolos, ah… se afetou.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: