perdoai as minhas ofensas.

23 Jun

domingo à noite, no fantástico: o padre famoso da vez falava sobre a sua vida “pessoal”. eu, bem boba, achava que padre não tinha vida pessoal. que padre vivia num absurdo e completo marasmo, dividindo seu tempo entre ajoelhar, rezar e tomar hóstia. santa ignorância a minha! o novo padre, intitulado “popstar católico” acorda cedo, toma café-da-manhã reforçado, malha, grava 40 programas de rádio, vendeu um milhão de discos e emplacou uma música de sucesso na novela das sete… alou?????

de qualquer forma, essa vida moderna de um padre católico me fez ir atrás dos sete pecados capitais, pra descobrir onde eu vou parar no dia em que partir dessa pra melhor. céu ou inferno… é preciso avaliar quem vai querer me receber. meu estimado amigo Tiago Vidal sempre diz que prefere o inferno – “bebida, mulher gostosa e clima quente”.

aproveite você também este momento e faça um exame de consciência…

1. soberba: trata do nosso orgulho, quando nos sentimos melhores que alguém ou que todos. nos tornamos nossos próprios deuses. seu umbigo é o centro do universo.

não é querer falar, mas hoje em dia se você não cuidar do próprio umbigo, ninguém vai cuidar pra você. segundo esse princípio da soberba, está na hora de todo mundo assumir seu lado trouxa. fez alguma coisa bacana e foi elogiado? diga que foi o colega. o umbigo dele passa a ser o centro do universo, você não se assoberba e vai pro céu escutar sinfonia de harpa.

2. avareza: é o pecado de apego ao dinheiro, que passa a ser tudo para você. você acredita que com o dinheiro pode fazer tudo e comprar tudo, inclusive as pessoas.

como assim? não pode? não pode comprar tudo com dinheiro? então tô trabalhando feito condenada pra quê? pessoas eu não queria comprar não, moço… não gosto muito de gente.

3. luxúria: relativo ao apego aos prazeres sexuais. sua vida passa a girar em torno do sexo. você vê um homem/mulher na rua e… já pensa em sexo.

prefiro não comentar esse assunto profano, mas conheço um bando de gente que vai arder no mármore do inferno por conta dessa. portanto, minha gente, vamos fundar aí um movimento de desapego aos prazeres sexuais… que tal? compramos um monte de baralho, video game, bebidas, cigarros e nos viciamos em jogos de azar. que os de sorte são pecado!

4. ira: quando brigamos a qualquer momento e com qualquer pessoa mesmo sem ter motivo. Quando guardamos mágoa ou rancor por alguém.

em suma: todas as mulheres que sofreram de TPM na vida estão condenadas.

5. gula: quando comemos até não agüentar mais, chegando até mesmo a passar mal. já saciamos nossa fome mas comemos o bife do outro deixando-o sem comida.

taí um bom motivo pra começar uma dieta agora mesmo. feijoada no sábado nunca mais! batel grill no final de semana, nem pensar! todo mundo chegando no céu naquele shape bem slim.

6. inveja: quando queremos ter algo igual só porque nosso próximo tem, trata-se do famoso olho gordo. relativo a cobiça e a todo tipo de inveja, inveja da mulher, inveja das amizades, inveja do emprego, inveja dos bens materiais.

a parte boa desse pecado é que nós nunca somos os invejosos. sempre achamos que somos invejados. então, o olho gordo do outro que se dane!

7. preguiça: quando temos todo o tempo do mundo à nossa disposição e mesmo assim deixamos de fazer coisas boas.

se a preguiça é pecado, porque Deus inventou a segunda-feira? e as manhãs chuvosas? e as temperaturas baixas? e o solzinho de domingo à tarde?

depois dessa lição de preceitos religiosos, faça as suas contas e deixe nos comentários: em quantos pecados você se enquadra? em breve, a lista de penitências. neste mesmo blog.

eu bati com folga 5 de 7… não digo quais!

Advertisements

3 Responses to “perdoai as minhas ofensas.”

  1. hellen June 23, 2009 at 8:30 pm #

    os 7. um em cada momento do dia. bregada.

  2. paulaschu June 24, 2009 at 2:42 am #

    já tô no mármore do inferno, paulinha..
    haha
    d.

  3. Lili June 25, 2009 at 2:15 pm #

    hahaha, sabe que eu também achava que vida de padre era só rezar missa e bolimar menininhos indefesos?
    ano passado minha sogra super carola foi no jantar de aniversário do padre da paróquia que ela freqüenta e deu de presentepra ele um kit do boticario com perfume, sabonete, creminhos, etc.
    eu, inocente pecadora que sou, perguntei de cara: ué? mas padre comemora aniversário? eles não abandonam essas festas profanas quando viram padres? e porque ele precisa de perfume? saboneta e desodorante beleza, mas pra que diabos padre quer usar perfume?
    quase fui excomungada e chamada de herege…

    e quanto aos pecados capitais, uns 5. Fácil. Mas tenho certeza que já usufrui dos 7.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: