camiseta ao shoyu

26 Mar

paula facts, sempre que eu coloco camiseta branca, invento de almoçar em algum lugar onde a comida é fator de risco. macarronada ao sugo, feijoada, essas delícias capazes de destruir um visual limpinho e te obrigar a trabalhar escondida o resto da tarde.

ontem: camiseta branca e restaurante japonês. reunião às 14h.
comi devagar, tomando o maior cuidado para que o shoyu não criasse estampas na camiseta. logo eu, jeitosinha que só, tentando me entender com os palitos, o molho, o peixe, a camiseta branca e uma abelha que rondava, insistente, nossa espetacular mesinha ao ar livre.

lá se foram vinte minutos mergulhando os niguiris na cumbuquinha de molho, com a mesma paciência oriental com que se desembaraça a peruca de um chow-chow.

até que um dos participantes do almoço – a abelha, no caso – resolveu banhar-se na piscina de molho de soja. na hora de deixar o recipiente, como uma dama delicada que chacoalha os longos cabelos negros ao sair da água, a abelha bateu suave e repetidamente as saborosas asas embatumadas de shoyu.

em resumo, o inofensivo movimento de uma abelha filhadaputa mergulhada em shoyu foi capaz de gerar cerca de sete mil respingos de cor marrom em minha camiseta branca. claro. ainda bem que esses lenços grandes estão na moda e eu sempre tenho um na bolsa.

uma mulher suja prevenida vale por duas limpinhas.

|ouvindo: shout out louds – normandie|

Advertisements

One Response to “camiseta ao shoyu”

  1. b. March 26, 2009 at 10:36 pm #

    ah…você podia ter dito que era um retorno da moda tie-dye dos anos 70! Se bobear no dia seguinte tava todo mundo te copiando…rs. ;-P

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: