eles, os estagiários.

13 Mar

essa escutei faz tempinho já, mas lembrei hoje sei lá porque. então tô lá atrás – lugar que agora chamo de rabo-do-prédio – no mocó abafado onde é permitido fumar. o rabo-do-prédio, aliás, merece um post só pra ele num outro dia.

mocinha trajando uniforme de corretora de câmbio conversa com senhora de cinqüenta e poucos.

– eu falei pra ele: você precisa decidir se vai ter expediente de tarde na quarta-feira de cinzas. os estagiários precisam saber disso.

fiquei pensando meudeus, que empresa maravilhosa é essa onde os estagiários sabem das coisas antes de todo mundo, onde os estagiários são o centro do mundo.

– porque quando eu era estagiária nunca trabalhei em quarta de cinzas. fui quatro anos estagiária…

nessa hora me dividi entre a pena de uma criatura que viveu quatro anos na condição de estagiária no mesmo lugar; e a sorte de ser estagiário lá, com cinco dias inteiros de folga – ou de folia, mais apropriado quando se tem a idade de um estagiário.

– eu falei e repeti pra ele, os meninos precisam saber porque precisam combinar as caronas para suas viagens.

então pensei com o botão de meu isqueiro verde: é por isso que estagiário é estagiário e é por isso que lá vive-se quatro anos nessa condição. agendar a carona de um carnaval é tão importante a ponto de determinar o expediente de toda uma empresa. e é assim que o brasil tá do jeito que tá e fica do jeito que fica e estagiários são estagiários por quatro anos.

hoje acordei inspirada! não me lembro de ter postado 8h34 da manhã em passado recente….

|ouvindo Spoon – You´ve got Yr cherry bomb|

Leave a Reply

