alou.

12 Mar

chegará um tempo em que o telefone será uma coisa obsoleta no ambiente de trabalho (espero que seja logo). o fixo mesmo, aquele com fio que fica sobre a sua mesa, e que você corporativamente carinhosamente chama de “meu ramal”.

vejamos quem são as pessoas que ligam para um ramal.

1. candidatos a fornecedores. não perguntam se você está ocupada no momento, apenas desandam a falar por três longos minutos para, no final, perguntar quando é que podemos marcar uma reunião, para a apresentação ao vivo. e também pra gente se conhecer, estabelecer um contato, hein. ah sim, tô com tempo de sobra pra ter reuniões com pessoas que não conheço para ser apresentada a produtos que não utilizo.

2. fornecedores. ligam periodicamente para dar uma pescoceada, perguntar como estão os trabalhos e se você não precisa de nenhum orçamento. acho que se eu precisasse eu teria pedido, hein.

3. os perdidos. ué? não liguei no ramal da soninha? não, caso contrário a soninha teria atendido.

4. os cdfs.
– queria falar com a mariazinha.
– a mariazinha não está na sala no momento, vou deixar um recado para que retorne sua ligação.
– sabe o que é? é que a mariazinha ficou de me passar a confirmação de um projeto sbrubles para que iniciássemos o módulo xpto de wyz. eu estou com o fornecedor na outra linha e para começar o projeto ele precisa do ok da mariazinha, que estaria no e-mail. só que eu não recebi o e-mail da mariazinha…
– a mariazinha não está na sala.
– mas você sabe se ela vai me passar o e-mail hoje?
carambolas. eu não sou a mariazinha!

não sei se acontece com todo mundo… ou se meu ramal que é mal frequentado mesmo.

|ouvindo i gotta have it – jace everett|

One Response to “alou.”

  1. Jacqueline W. March 16, 2009 at 7:31 pm #

    querida Paula, o pior de tudo, são os querídissimos colegas de trabalho que não trabalham sem nós! do tipo que não vão tomar café se não perguntarem se o café está bom…santa paciência!

Leave a Reply

