não quer ver umas meias?

10 Mar

como reclamar de call center já virou lugar comum, hoje retorno a outro lugar comum: vendedores chatos. entendo que os comissionados são os piores, assim como eles deveriam entender que eu, consumidora pobre, também sou das piores. sou daquelas que entram na loja pra olhar, revirar as araras e, com sorte, levar uma única peça – preferencialmente da liquidação.

ontem precisei enfrentar junto com namorado uma das piores na categoria “loja cheia de vendedores insistentes”. de vez em quando olho as vitrines, tenho vontade de entrar, fuçar nas araras e comprar coisa ou outra. então lembro dos vendedores que habitam essa loja em específico e desisto.

namorado- estou procurando uma calça para presentear minha irmã
vendedora – legal, que número ela usa?
namorado – 40
vendedora – tenho essas aqui penduradas

namorado olha, olha, mas antes mesmo de escolher 2 ou 3 modelos, vendedora já está no estoque buscando toda e qualquer calça jeans tamanho 40 que veja pela frente. desce escadinha carregada de roupas.

– tá sabendo da promoção?
– sim, mas vim só comprar uma calça
vendedora (que nessa hora é elevada à categoria de) chata: – então, mas se você comprar duas peças, leva a terceira de valor igual ou menor.
– legal, mas hoje vim comprar só a calça
– mas tá valendo a pena. se você levar cinco peças, leva mais três de valor igual ou menor
– sim, tá valendo a pena mas hoje eu só quero a calça
– você pode montar um kitzinho… uma camisetinha básica. aí leva mais uma peça na promoção

eu e namorado nos concentramos em outro assunto para evitar o desgaste daquela relação recém-iniciada. em dúvida entre dois modelos, olhamos os bolsos, costuras, barras, cortes das calças.

– já escolhi. vou levar essa
– não quer levar as duas? se você levar as duas você pode ganhar uma terceira. pensa só, você pode escolher uma pra você
– não, obrigado. hoje vou levar somente essa
– olha, leva as duas, tá valendo muito a pena. faz assim: escolhe uma camiseta pra combinar. aí você leva as três peças e ganha outras duas
– estou com pressa – (ficando impaciente)
– rapidinho, eu separo algumas coisas pra vocês, vocês provam e levam
interfiro:não temos dinheiro. vamos levar essa
– ah mas você pode parcelar no cartão de crédito em quantas vezes quiser
– hoje é só a calça mesmo
– veja, você leva as duas e uma terceira peça na promoção. pode até ser uma cueca. de repente tá precisando de cueca…

então a vendedora passou de chata a insolente em questão de minutos. quem é ela pra dizer se MEU namorado precisa de cuecas ou não? me poupe.

quem se irritou só de ler bota o dedo aqui! que eu vou enfiar todos esses dedos no olho da menina.

4 Responses to “não quer ver umas meias?”

  1. b. March 11, 2009 at 11:05 am #

    Pelamordedeus! E vocês ainda compraram UMA calça? Eu teria devolvido tudo para ela e ido embora. Sério.

  2. paulaschu March 11, 2009 at 12:13 pm #

    pois é. mas seria injusto depois de passar por tudo isso, ainda sair de mãos abanando… ou não, haha.

  3. andreia March 11, 2009 at 4:32 pm #

    me irritei.

  4. Freda March 11, 2009 at 4:47 pm #

    Essa loja é a cara da M. Officer, acertei?!?! rsrsrrs, Lá eles são exatamente assim, irritantes.
    To adorando o blog novo, viu!!
    Continuo a preguiçosa de sempre, q lê e nunca comenta, mas estou sempre aqui.
    beijinhos
    Fre
    http://www.vidapassadaalimpo.blogger.com.br

Leave a Reply

