os ouriços somos nós.

26 Jan

ourico

este final de semana eu estava na livraria. uma ânsia, uma fome de ler ler e ler. parece que nem todos os blogs do mundo, nem seus três blogs, nem todos os blogs que eu leio, dão conta da minha vontade de ler o tempo todo. acho que é um reflexo da minha vontade não-concretizada de escrever, escrever, escrever. saí dali, fui tomar um café, voltei. precisava de um livro. aí lembrei da elegância do ouriço e não pensei duas vezes. se jana leu e recomenda, então compro de olhos fechados. e lá se foram 115 páginas em apenas um dia… só pra dizer que mesmo a milhas de distância, essas pequenas coisas que existem entre a gente me fazem pensar que a vida é feita disso, dessas pequenas coisas compartilhadas. ainda que por blog, ainda que por e-mail, o gosto pelas coisas. e eu entendo que vc tenha se reconhecido no livro em muitas coisas. e, sem demérito algum. me reconheço também. naquela parte em que ela implica com uma das moradoras porque colocou a vírgula errada no bilhete da lavanderia… ali mais do que tudo, até agora. nem sempre os mais ricos são os mais inteligentes, os mais dotados de humor, ironia, compreensão do mundo. enfim. queria agradecer a dica, furtei sua leitura para dividi-la com vc.
amo!
paula.

e é isso. a dica da janaína somada à minha inexplicável sede por ler sem parar criou um monstro. volto a falar do livro assim que terminá-lo! por enquanto deixo aqui uma das muitas pérolas encontradas lá dentro…

“fora o amor, a amizade e a beleza da arte, não vejo muitas outras coisas capazes de alimentar a vida humana”.
|a elegância do ouriço, muriel barbery|

|foto de Jorge Lourenço|

One Response to “os ouriços somos nós.”

  1. Jana, a Avila January 28, 2009 at 9:20 pm #

    Honey, honey! =)

Leave a Reply

