inspire, respire.

16 Dec

desço no fumódromo do edifício para tomar um ar fumacento. ao meu lado duas pessoas conversam sobre o assunto preferido nesta época do ano: saco cheio. há algum movimento estranho no universo nesse período, ninguém mais agüenta ninguém. uma delas jura de pés juntos: “faltam só mais 3 dias, não vou arrumar encrenca com ninguém neste ano”. ufa! pelo menos não sou só eu!

o jogo de cintura social começa a ficar desgastado. depois de doze meses, todo mundo precisa descansar. tirar uns dias para tentar acreditar na máxima ano novo, vida nova; superar birras e pequenas intrigas para tocar o barco por mais 365 dias.

fico achando que surtei. não agüento mais as pessoas, suas chatices, insistências, seus modos caxias de trabalhar. mas a conclusão é uma só: não sou eu, são os outros! eu não surtei: o mundo surtou.

queria saber se as pessoas querem correr contra o tempo pra salvar o mundo que não conseguiram durante todo o ano ou se é só um modus operandi estranho típico desses dias. mas como não tenho essa resposta… prefiro acreditar que o mundo entra num surto coletivo e pronto.

Leave a Reply

