para quem gosta, um prato cheio

9 Dec

vicky-cristina-barcelona1
vicky cristina barcelona, o novo de woody allen, está em cartaz por aí. não sou crítica de cinema, assisto dos bons às porcarias – por culpa da tevê a cabo, mais porcarias do que bons. já vi vários de woody allen e a única conclusão a que chego é que todos são sutilmente parecidos, seja no formato da abertura, na forma de narrar ou na tipologia dos créditos. whatever.

vicky cristina barcelona é mais uma história (im)provável saída da caixola insana de w.a. improvável pra nós, que vivemos dentro dos padrões, consumimos o básico, optamos pelo funcional. fala de amores impossivelmente possíveis, ou possivelmente impossíveis, ou simplesmente absurdos; e da forma como as coisas só dão certo por conta do nosso esforço. um casamento perfeito será para sempre perfeito se ambas as partes acreditarem nisso. uma relação a três pode ser linda e [quase] delicada se… bom, se os três toparem, né.

fala sobre coisas que nos parecem inaceitáveis, como deixar a ex do atual vir morar sob o mesmo teto que você. fala sobre coisas que nos parecem emocionantes, como abandonar tudo para viver um sonho cor-de-rosa com gaudí ao fundo. e fala tudo isso de mil outras formas, que não as palavras.

me fez pensar em todas as coisas que existem mas não falamos. e me fez pensar nas mil outras formas que a gente procura para “falar” o que sente. e como no fundo somos todos movidos por um sentimento inominável. alguns usam chamar de amor, afeto, paixão, o que for. mas é esse sentimento tão corriqueiro e necessário que nos faz acordar todo dia e sentir a tal da felicidade. sem isso, nossos dias passariam em branco.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: